A Ordem de Hermes

Falhas
         Embora a Ordem tenha grande unidade e corpo de conhecimento, seu faccionalismo e seu orgulho servem como cunhas contra a iluminação. A história Hermética é cheia de decisões feitas por razões de ego, por ganhos políticos ou pela crença Hermética de que seus estudos elevam-nos além das questões das outras Tradições. Cada mago Hermético passa através dos fogos da inquisição para atingir o conhecimento, e essa sabedoria ganha com esforço é guardada invejosamente e tratada como uma gema de verdade. Quando estas ideologias entram em conflito, não há espaço para entrega.
         No passado, a Ordem lutou amargamente por maior reconhecimento no Conselho das Tradições, citando suas várias contribuições e seu próprio talento místico. Internamente, as Casas lutaram umas contra as outras por recursos, estudantes, ou até por pontos de teoria mágica. Independente da invenção do certame para amenizar os rancores não fatalmente, os feiticeiros contestavam e matavam uns aos outros quando suas energias podiam ser usadas na busca de Ascensão ou em batalhas contra os inimigos da Tradição. A Ordem também encobriu atrocidades e problemas somente para guardá-los como uma alavanca secreta nas maquinações políticas, e tentou forçar as outras Tradições a concordarem com seus próprios pontos de vista. Nenhum desses atos encarece a Ordem para os outros magos.
         Internamente, a Ordem geralmente limita seus próprios membros devido à astúcia política deles. Se um Mestre quer um que um rumo em particular de uma ação seja tomado ou evitado, que um Talismã mude de dono ou que uma Capela seja elevada ou rebaixada, os destinos de outros magos podem depender se eles estão do lado dele ou não. Um Discípulo bem intencionado pode se encontrar censurado com um pouco mais do que apenas conselhos úteis; e o treinamento pode ser muito difícil de ser obtido sem promessas de um pagamento posterior em sa (essencialmente, favores). Muitos Herméticos acabam ficando tão consumidos com suas próprias agendas políticas e buscas pessoais que eles perdem de vista o progresso para a Ascensão e auto-aperfeiçoamento, ao invés disso eles lutam uma guerra política que os mastiga e depois cospe fora. Com a destruição de grande parte do alto escalão da estrutura Hermética, esta tendência pode mudar — ou o sangue novo pode simplesmente se tornar uma outra velha guarda.

Fonte: Biblioteca Strauss

Retirado do Livro Mage: The Ascension 3ª Edition, White Wolf, 1999

Uma resposta para “A Ordem de Hermes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s