A Ordem de Hermes

Teorias e Práticas
         A Ordem treina seus membros estilisticamente de acordo com a Casa, mas o treinamento moderno tende a ser um pouco eclético e baseado em assuntos de sobrevivência. A teoria Hermética determina que todo indivíduo tem a centelha da divindade e o potencial para auto-aperfeiçoamento, mas poucos percebem ou estão preparados para isso. Desse modo, é importante separar o joio das estrelas brilhantes. Deixe os não-Despertos seguirem suas vidas banais, e concentre a atenção verdadeira e continue aprendendo com aqueles que podem usá-la.
         Muito preocupada com simbologia, a magia Hermética invoca nomes angelicais para abrir os portões da Criação, geralmente através da língua secreta do Enoquiano. Com esta língua dos anjos, o Hermético pode liberar sons e vibrações que ressoam com os elementos chaves da Tellurian, e impõe sua vontade sobre ela. Outras ferramentas Herméticas incluem espadas, varinhas e cajados, os instrumentos tradicionais para representar violência e poder, como também círculos, triângulos, e outros símbolos geométricos, que podem representar direção, medida ou confinamento com sua pureza simples e precisão matemática. Alguma magia espiritual também conta com pactos antigos feitos no passado. Assim como os magos Herméticos são encontrados trocando favores uns com os outros, eles geralmente fazem barganhas com espíritos em troca de abrigo ou ajuda, invocando aqueles espíritos mais tarde com símbolos ou objetos especiais. Alguns símbolos como o Selo de Salomão são até mesmo considerados como investidos com poder perpétuo ou como descoberta divina de chaves universais, então eles podem ser usados para se realizar encantamentos novamente.
         Os magos Herméticos se reúnem e estudam em Capelas, como os outros magos, mas eles são dignos de atenção por terem sido os pioneiros da idéia entre as Tradições. A maioria dos Herméticos tem uma vida dupla: uma Palavra Hermética e um nome de ofício, e uma identidade mundana. Além do mais, independente da necessidade de dominar múltiplas línguas, esoterismos matemáticos e tomos de simbologia, os magos Herméticos também devem estar aptos a sobreviver na sociedade mortal, especialmente com o mundo espiritual perigoso para entrar. Por este motivo, os magos Herméticos mantém sua afiliação um tipo de aliança secreta muito parecida com as sociedades mais conhecidas dos Maçons e Rosacruzes.
         Esfera de Especialidade: Forças
         Focos Comuns: cantar em Enoquiano e outras línguas obscuras, pentagramas e círculos, Selos de Salomão, números específicos, cajados e varinhas, espadas.
         Conceitos: Arcanista, homem de negócios, diplomata, oficial Federal, historiador, lingüista, político.
         Citação:  Nosso é o travão, a palavra e a inspiração. Assim que todos os humanos elevarem-se à perfeição, assim também nossa Ordem elevar-se-á a gloria!

Fonte: Biblioteca Strauss

Retirado do Livro Mage: The Ascension 3ª Edition, White Wolf, 1999

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s