Nehebkau


Na mitologia egípcia, Nehebu Nehebkau (também soletrado-Kau, e Neheb Ka) era originalmente a explicação da causa da ligação do Ka e Ba, após a morte. Assim, seu nome, o que significa que (quem) reúne Ka. Uma vez que estes aspectos da alma foram ditas para ligar depois da morte,foi dito que Nehebkau guardava a entrada para Duat, o submundo.
O V foi um dos signos mais importante em seu nome, e embora fosse tecnicamente uma variação sobre o glifo de dois braços erguidos em oração, ele também se assemelha a uma cobra de duas cabeças, e assim Nehebkau tornou-se representado na arte como uma serpente com duas cabeças (por vezes com apenas uma). Como uma cobra de duas cabeças, ele foi visto como forte, sendo capaz de atacar em duas direções, e não ter medo de confrontos. Por conseguinte, por vezes, foi dito que Atum, o deus principal nestas áreas, tinha que manter o dedo sobre ele para evitar Nehebkau de ficar fora de controle. Como alternativa, em áreas onde Ra era o deus-chefe, foi dito que Nehebkau foi um dos guerreiros que protegiam Ra, enquanto ele estava no submundo, durante o curso noturno de Rá, como um deus do sol, debaixo da terra.

Quando ele era visto como uma serpente, ele também foi pensado para ter algum poder sobre picadas de cobra e, por extensão, outras mordidas venenosas, como os de escorpiões, assim, por vezes, foi identificado como o filho de Serket, o escorpião, deusa do proteção contra essas coisas. Como alternativa, como uma serpente, já que ele estava ligado a um aspecto da alma, ele foi visto às vezes como o filho de Renenutet, uma serpente-deusa, que distribuiu o Ren, um outro aspecto da alma e da terra (Geb) , em que as cobras rastejam.

Ka também é a palavra egípcia que falo, e assim como um pouco difícil de interpretar (quem) aproveita falos juntos, ele foi muitas vezes descrito de forma Ithyphallic (ainda como uma serpente).

Fonte :Wikipédia

Uma resposta para “Nehebkau

  1. A person essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the research you made to make this particular publish amazing. Magnificent job!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s