Meditação

Meditação

 

 

 
Meditar com nenhum pensamento de ganho.

Não esperar nenhuma ambição de ser satisfeitas;

Só então será manifestado a força interior.

 

 
   No mundo competitivo, podemos dar expressão às nossas ambições, sagacidade e agressividade. Temos de fazer isso para sobreviver. No mundo meditativo, não podemos usar essas atitudes. O que funciona bem no exterior não servirar-nos no interior.

   Quando meditamos, devemos esperar nenhum ganho. Se esperarmos resultados, os mesmos nos eludirão. Em contrapartida, se podemos suspender as nossas ambições, então os resultados serão manifestados muito rapidamente. Pode soar como misticismo absurdo, mas é uma verdade inegável, empírica. Se você tiver sem expectativas, você sentirá o Divino. Se você procurar e desejos egoístas, você sentirá só frustração.

    Quando a mente está ocupada com meditação para ganho, ela cria uma barreira para precisamente os resultados que deseja. Espiritualidade é uma modalidade que vai muito além das maquinações e imaginações da mente racional. Ela é criada por um aspecto da mente que não é uma parte quotidiana pensada. Na verdade, essa parte da mente que traz a espiritualidade é muito quase antithetical para as formas comuns que pensamos. Portanto, só poderemos chegar a este tipo de espiritualidade, suspendendo o nosso pensamento quotidiano. 

 
CONTRIBUIÇÃO PARA

* JONASABRAMELIN´S BLOG – POR RED FALCON:

2 Respostas para “Meditação

  1. I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it’s rare to see a nice blog like this one these days..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s