OS DESAFIOS TRAZEM UMA MUDANÇA MAIS RÁPIDA

Imagem:Google

Uma mensagem da Mãe Terra/Gaia, canalizada por Pepper Lewis

22 de Outubro de 2010

Trata-se apenas de mim, ou a vida está se tornando mais difícil e desafiadora para todos? Eu tenho ouvido que isto é chamado de “tempo da intensidade”. Se isto for assim, o que isto realmente significa?

Estes são tempos muito interessantes realmente! Vocês estão na iminência de uma nova era, um termo que muito provavelmente ouviram tantas vezes, que o seu significado e efeito foram significativamente reduzidos! A Nova Era é muito mais do que um termo popular ou movimento. É um momento importante de renovação para o planeta e tudo sobre ele e dentro dele. Na verdade, se não fosse por estas oportunidades para a renovação, a Terra perderia mais os seus recursos, dos quais a humanidade é um. Coletivamente, a família do homem compreende um dos reinos da Terra e é um importante membro da comunidade do planeta. Da mesma forma, a Terra é um importante membro da família de nosso sistema solar local. As mudanças que estão atualmente em curso envolvem cada reino, elemento, espécie, pensamento, crença, célula e átomo no Universo. Dito isto, quanto mais denso for o pensamento ou a ação, mais intenso será o seu efeito.

Os benefícios de uma Nova Era são muitos para o planeta e a humanidade. Uma Nova Era permite que as regras que governam a vida sejam refeitas (em uma nova imagem), baseadas em um novo ideal. Ideais e idéias que fluem a partir delas são baseadas em regras criativas. Regras seguem princípios, e princípios seguem leis. Neste caso, estamos falando das Leis Universais; coisas tácitas da consciência que inspiram um novo mundo tão facilmente quanto um novo pensamento. Novos mundos se seguem aos velhos, mas nem sempre de modo semelhante. É mais fácil para um corpo celestial, tal como a Terra, permitir a destruição do velho, antes da geração do novo. Isto encoraja a habilidade do planeta a projetar novamente os seus recursos de dentro para fora, o que reforça a sua biodiversidade, bem como o DNA de cada novo organismo. Entretanto, planetas suscetíveis, como a Terra, preferem proteger e manter toda e qualquer vida já presente. Quanto mais consciente ou evoluído o planeta, mais ele fará para proteger e abrigar a si próprio.

O meu papel como Gaia me permite selecionar, pelo menos a algum grau, um nível e extensão aceitável de desconforto e de distorção, em relação à evolução do planeta. Em outras palavras, eu poderia escolher salvar a maior parte dos recursos da Terra, sacrificando um ou mais dos ecossistemas mais fracos do planeta, ou poderia escolher usar as minhas habilidades sensitivas para elevar e apoiar, o que poderia, de outro modo, perecer. Para ser clara, a minha sensibilidade não opera sob um processo de tomada de decisão do hemisfério esquerdo e direito, certo ou errado, tal como a humanidade poderia considerar fazer sob circunstâncias semelhantes. Nenhuma personalidade se apresenta para propor ou rejeitar uma espécie ou sistema sobre outro e não há lista de prós e contras que influencie a mente. O processo ocorre a um nível mais profundo, onde a consciência se estende sobre os limites dimensionais invisíveis que revelam a adequação do próximo momento. Essencialmente, aquilo que tem o maior potencial de evoluir de acordo com a lei universal mais elevada se apresenta e é reconhecido, por falta de outra palavra.

A cúspide de uma nova era insiste em que este processo é realizado de forma oportuna e ordenada. Um dos modos em que ele realiza isto é chamado de intensificação, daí a referência óbvia contida em sua pergunta. Tempos de intensidade, dizem mais respeito a um corpo celestial do que a uma espécie ou a um indivíduo, entretanto, a intensidade destes tempos não deixa nada intocado, nem pedra sobre pedra. A vida, em seu nível mais fundamental, está lutando para levar adiante a sua diversidade, resgatar-se dos confins de suas limitações passadas, e anunciar a sua própria nova era. Tudo sobre o planeta está comprometido a este projeto agora, independentemente de sua aparência externa. Lembrem-se de que não há evidência óbvia de transformação, até que a borboleta finalmente surja da sua crisálida.

Há outras vantagens notáveis durante os períodos de intensificação e algumas destas têm conseqüências de longo alcance. Por exemplo, novos ambientes começam a aparecer durante estes tempos, tanto nos planos internos, quanto externos. Novos ambientes proporcionam oportunidades para que os velhos padrões se desintegrem e novos, surjam. Isto inclui a possibilidade de que problemas sem nenhuma solução real possam simplesmente alcançar um beco sem saída. O mesmo se aplica aos problemas comportamentais que podem ser arcaicos e estarem em concorrência com a criação de novas idéias. O impacto, tanto biológica, quanto espiritualmente, deste tempo, não pode ser suficientemente enfatizado, especialmente onde diz respeito à humanidade. Nenhum outro tempo oferece uma abordagem tão imparcial à evolução em uma grande escala, como o que está disponível durante o início de uma nova era. Ah, mas há um porém. Vocês devem aproveitar o momento. Vocês podem montar um cavalo selvagem e domá-lo no meio do caminho?

Tempos de intensidade oferecem uma visão alternativa das crenças que governam a sua realidade e o seu mundo. Eles oferecem apoio para o desenvolvimento de novas idéias tais, que vocês não precisam esperar até que a passagem do tempo proclame oficialmente a chegada da nova era, antes que possam reivindicar e incorporar uma nova verdade como sua. As perspectivas da nova era, como pensamentos do novo paradigma, têm um impacto positivo sobre o futuro próximo, assim como no futuro distante. Ela é mais rica em variedade e diversidade e promove uma qualidade melhor de vida; ela reforça a habilidade de escolher novas perspectivas, enquanto deixa ir suavemente as mais velhas que não lhe serve mais. Como uma nota de advertência, tempos de intensidade são apenas isto, necessariamente vocês se tornarão muito mais sensíveis ao seu ambiente, assim como susceptíveis a qualquer estímulo neste ambiente. Estarão mais perspicazes e reflexivos, e geralmente escolherão a qualidade e não a quantidade.

Muitos estão mudando do seu ambiente agora, permutando uma área geográfica pela outra que seja mais agradável, necessária ou vital a um ou mais aspectos da vida. Isto é importante e se sentirem o ímpeto de migrar para outro lugar, considerem as possibilidades e então escolham com criatividade e adequação. Se desejarem se mudar, mas não puderem, vocês poderão perceber que esta mudança virtual e o potencial de mudança são opções. A mudança virtual permite uma expressão diferente do ser em um ambiente semelhante ou imutável. A chave é fazer mudanças contínuas desejáveis para e no ser e incorporar plenamente estas como se o seu futuro dependesse delas. Seu ambiente, que é um reflexo do que vocês são, mudará quando vocês mudarem. A mudança em potencial é a mudança real, mas ocorre nos planos internos. Isto regula e mantém as suas decisões para expandir além de suas atuais circunstâncias, de modo que possam fazer um progresso mais lento, mas constante, sem retrocesso. A mudança potencial é um reforço duradouro, positivo, que não ameaça ou desafia o seu ambiente atual. Seria insensato comparar esta experiência de crescimento interior com as experiências externas mais agressivas, que são mais comuns durante este tempo de intensidade.

A alma e a essência de cada pensamento e coisa viva estão sendo afetados neste momento. Não há exceções. Não importa se estão despertos ou adormecidos, cansados, zangados, esperançosos, interessados no pensamento da nova era ou não. Vocês estão aqui e agora, e assim estão as circunstâncias e condições que podem transformá-los de modos que levem a uma versão mais perfeita e íntegra de vocês. Vocês já fizeram grandes sacrifícios e suportaram mais do que pensavam ser possível. Há pouca sabedoria em desejar que as coisas sejam de outro modo, ou virarem as costas para o progresso que já fizeram. A terceira dimensão continuará o seu progresso ao longo de um continuum de severidade, e pelo menos por um tempo o comportamento arcaico competirá com o novo. Portanto, sempre que possível, escolham um novo pensamento, em vez de um velho pensamento repetido. Se vocês já se ouviram pensando ou dizendo algo uma centena de vezes ou mais, talvez isto pudesse ser colocado de lado, em favor de um novo pensamento. Não somente os novos pensamentos levam a novas experiências, eles também deslocam comportamentos e respostas anteriormente estabelecidos. Gradualmente, comportamentos mais novos e mais complexos encontrarão o seu caminho através do mesmo ponto de inserção e perceberão que a vida se torna menos conflituosa nestas áreas.

A transformação está somente à distância de um fôlego, literalmente. Vocês podem perceber que são capazes de sustentar novos pensamentos e idéias, quando desaceleram e estabilizam a respiração. Muito freqüentemente a respiração está associada à meditação ou ao exercício. Vocês associam estar “sem fôlego”, com estar “fora de forma” fisicamente. A respiração é vital a tudo que vocês fazem, mas também é vital a tudo o que pensam. A conscientização e o controle da respiração influenciam a sua habilidade em dirigir o curso de sua vida. Ela lhes permite observar e participar de sua vida simultaneamente.

Ignorar a respiração traz o inesperado mais próximo a vocês, tornando-se necessário reagir rapidamente, ao invés de esperar um tempo para responder. Um ciclo de respiração lenta e constante informa ao seu corpo que vocês desejam que ele esteja sincronizado com a sua mente. Isto permite que os seus pensamentos organizem e ajustem onde vocês estão, assim como aonde desejam estar. Permite que novos pensamentos e idéias viajem com mais rapidez e mais confortavelmente sem colidir, como muitas crenças, que parecem obstáculos para a mente. Não há preparação necessária e nenhum exercício ou técnica específica, um simples desejo de estar consciente do processo da vida, enquanto dirigido pela respiração é tudo o que o momento requer. Conscientizem-se da respiração várias vezes ao dia, se possível. Notem que ela está sempre lá, regulando o momento e contribuindo para todas as suas experiências. Quando entrarem na nova era, perceberão que vocês precisam de menos respirações por dia. Isto aumentará a sua longevidade na Terra e trará muitas mudanças, incluindo um aumento da saúde e do bem estar e a perda e a manutenção natural do peso.

Tempos desafiadores algumas vezes os levam a esquecer de que a sua vida é importante e que vale a pena. E é. Momentos intensos atraem reservas emocionais. Lembrem-se, por favor, de que estes recursos devem ser repostos para que eles permaneçam disponíveis a vocês. Estejam alertas, mas não de guarda. Permaneçam em sua verdade, mas não por muito tempo. A nova era acena e novas oportunidades se apresentarão em sucessão rápida.

Direitos Autorais: Pepper Lewis e O Planeta da Paz. Toda a informação apresentada é para a sua leitura e prazer. Ela pode ser compartilhada no todo ou em parte com outros que possam considerá-la valorosa, contanto que seja para uso pessoal. Ao assim fazerem, nós lhes pedimos que sempre incluam a nota de direitos autorais localizada embaixo de cada documento. Isto assegura a nossa habilidade de tornar disponível esta informação àqueles que não tenham acesso à Internet. Todas as outras reedições, incluindo transmissões eletrônicas designadas para uso comercial, devem receber a permissão da autora.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Texto extraído de : http://anjodeluz.ning.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s