Como avaliar e conduzir seu progresso espiritual

COMO AVALIAR E CONDUZIR O SEU PROGRESSO ESPIRITUAL

Michigan, Estados Unido

Mestre: Ophelius

Recebido por Chris.

Mestre Ophelius: O tema para a aula de hoje é sobre como avaliar o seu próprio progresso espiritual, e  a conquista de maior consciência espiritual. Uma vez que os filhos do tempo se tornem conscientes de sua filiação e de seu desejo pela semelhança do Pai, eles começarão a mudar e a desejar ter uma vida de maior serviço aos outros. O Espírito da Verdade começa a funcionar na mente e aumenta os ditames do Ajustador de tal modo que aponta mais diretamente para o seu tema humano e com maior consciência sobre as escolhas morais que deveriam fazer para se libertar de traços comportamentais digressivos e das necessidades egocêntricas.

“É importante que vocês, estudantes no caminho da perfeição, fizessem uma pausa e se sentassem em silêncio – para ouvir as instruções do seu Espírito e começassem a fazer um inventário daqueles traços da personalidade e dos padrões comportamentais que impedem ou retardam a continuação do crescimento positivo e da maestria sobre si mesmo. Comecem a identificar aqueles pontos fracos, revendo os eventos difíceis, passados e atuais, que continuam a segui-los na vida. Estas são lições de vida que continuam surgindo, que são destinados a apontá-los na direção certa, e a tirá-los de uma rotina que impede um maior crescimento espiritual.

“Uma vez que se tornem conscientes do bloqueio, vocês devem fazer algo. Não é suficiente identificar estas deficiências, pois muitos têm dito: “Eu sei que sou assim, mas este é o jeito que eu sou e não posso mudar.” Este raciocínio é derrotista e indolente e irá impedir a ação necessária para superar e ir além do conforto da paralisação. Somente através da sua disposição de mudar, seguido por uma ação real da sua parte, vocês começarão a superar e a avançar. Quando vocês chegarem aos mundos das mansões, terão menos necessidades de distração para ocupar o seu tempo e mais energia será direcionada para a perfeição da personalidade e o desenvolvimento espiritual.

“Além disto, é importante que saibam que a grande conquista da evolução espiritual é possível enquanto nos mundos do tempo e do espaço. São as adversidades e as distrações da vida terrena que uma vez superadas, podem impulsioná-los a grandes alturas mais tarde na jornada da sua alma, nos mundos das mansões e além.

“Aqueles que escolherem o caminho fácil, ou permanecerem em suas zonas de conforto na Terra, acharão mais difícil avançar e ascender às esferas dos mundos das mansões. Pois vocês nada ganham na posição espiritual, passando desta vida à seguinte. Aqueles comportamentos negligentes os seguirão para lá também, e permanecerão como um obstáculo, até que cheguem à conclusão que eles não mais lhes servem, mas os retêm. Muitas vezes, ao ver os seus companheiros, que são como vocês em afinidade, avançarem para a próxima estação da vida, deixando-os para trás, pode trazer esta auto-avaliação e o início da ação real para a mudança.

“Ao desenvolverem a sua avaliação e as habilidades de ação de mudança na vida terrena, irá prepará-los melhor e servi-los bem na próxima, pois vocês terão fortalecido a vontade própria para a realização dos valores mais elevados da verdade, da beleza e da bondade – à semelhança de Deus.

“Que a paz esteja com vocês,

“O Círculo dos Sete.”

Grupo de Progresso 11:11

“A doação do ser, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência mais elevada” – Mestre Ophelius, 2009

http://1111prompt.blogspot.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de:http://aluisionestelar.ning.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s