Meditação Focada #228 : Amar-se a Si Mesmo Até à Unidade‏

Olá!
O que se segue é a Meditação Focada sugerida para as próximas 3 semanas a principiar no Domingo, 6 de Novembro de 2011.
AMAR-SE A SI MESMO ATÉ À UNIDADE
1. Sumário
2. Citações Relacionados Inspiradas
3. Horário da Meditação
4. Informação complementar relacionada com esta Meditação Focada
Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em
Tradução: Maria do Ceu Painhas, Maria Luisa de Vasconcellos, Maria Alpinda Grilo.
AGRADECEMOS A VOSSA AJUDA A TRANSMITIR ESTA INFORMAÇÃO A OUTROS
LEMBRANÇA: Como foi sugerido na Meditação Focadas #214: Caminhando para a Unidade da Consciência na qual sois convidados a desenvolver e a explorar grupos de consciência com outras almas em sintonia convosco, sois bem vindos a participar num grupo global de comunhão de alma, uma vez por semana, a começar 30 minutos antes do princípio da Meditação Focada semanal, construindo assim o vosso grupo de comunhão de alma antes de vos juntardes à assembléia de almas mais alargada, à hora habitual (16.00 h da Hora Universal), todos os Domingos, e aplicar o vosso grupo de consciência acelerada ao tema desta meditação global.
Como, a cada momento que despertamos, trazemos, lentamente, (para a nossa consciência) o nosso campo completo de pensamento e sensibilidade, alinhando-os, em simultâneo, com a Vontade Superior do Criador a quem desejamos servir, sempre que nos reunimos numa meditação globalmente sincronizada, também vamos ficar cientes que, cada momento é uma oportunidade sagrada para Sermos/Estarmos cada vez mais conscientes de Quem Somos. Essa transformação permanente em Consciência de Unidade vai ser a autenticação da chegada da Idade Dourada à Terra, a fim de que nunca esqueçamos de onde vimos, Quem Somos e porque é que estamos aqui.
——-
1. SUMÁRIO
Ao reunirmo-nos, mais uma vez, para celebrar o nosso despertar para a Unidade inata da nossa verdadeira natureza como uma colectividade de almas individualizadas, cada uma delas sendo uma gota do mar infinito da Consciência Universal que permeia o Tudo O Que É, começamos a compreender o poder infinito que está cristalizado na simples palavra Amor, exprimindo um conceito espiritual e uma Realidade potente que todos os verdadeiros mestres espirituais explicaram através dos tempos. Há apenas Uma Força, Uma Sensibilidade, Uma Realidade abençoada que interage com Ela própria, através de cada expressão única da Sua criatividade Infinita. Nós SOMOS essa Presença Imanente, esse Ser Soberano que está ligado a nada mais do que o seu Próprio Desenho holográfico, intrincadamente complexo, no qual cada partícula simples do Seu Ser é um reflexo integral e fiável do Todo, e está a dançar o Sonho da Vida numa forma e energia criadas, procurando para sempre a Sagrada União com o seu Próprio Eu, recapitulando a cada sopro de respiração, o desenvolvimento de toda a CriaçãoŠ Inspirando AmorŠ Expirando AmorŠ e atingindo o Auge do Amor a meio caminho de cada respiração.
Estamos a experimentar agora, colectivamente, o Poder infinito e  amalgamante desta Força, ao exprimirmos simplesmente, do fundo da nossa alma “Eu Amo“, enquanto respiramos, propositadamente muito devagar, inalando a verdadeira Força que nos mantém vivos a todos e, de modo semelhante, iremos reiterar “Eu Amo” enquanto exalamos vagarosa e deliciadamente, disseminando, por toda a parte, em cada partícula de matéria e energia, a verdadeira essência da nossa alma como uma Bênção Universal, impregnada da Graça Infinita, que permite o Amor que todos nós somos. Iremos fazer isso durante toda a nossa meditação, ou durante o tempo que acharmos necessário, focando de cada vez a consciência da nossa alma como um raio laser na realidade factual em que o “EU” que se expressa é a Fonte Universal de Tudo, vivendo e respirando através de nós, revelando no conhecimento de Si Próprio a Sua Presença radiante, sabendo em cada fragmento do Seu Ser senciente que isto é uma verdade irrefutável.
Isso irá determinar o tom para o resto do nosso dia, e irá imprimir no nosso subconsciente, durante o resto da semana, ou sempre que repetirmos este exercício de respiração da alma, a compreensão perceptível de que cada um de nós é Um com Tudo O Que É, que o Amor é a Chave para aceder a essa Realidade Omnipotente, e que não há mais nada a fazer senão ser Amor. E assim, todos nós seremos um Eu Amoroso da Unidade, para o Bem Superior de Todos como Um.
Esta Meditação Focada foi arquivada integralmente para vosso uso em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Portuguese/MeditacaoFocada228.htm
Nota: Se achais difícil abranger o que acabastes de ler, a sugestão a seguir pode ser de ajuda: Como certamente sabeis, se tentais entrar num estado de meditação profunda depois de ler material esquematizado como o que foi acima indicado, a única maneira de realmente alcançar um sentido profundamente vibrante de Unidade, a nível da alma, certamente não será tentar recordar enquanto meditais, nenhum detalhe do que lestes sobre o tema sugerido desta meditação. Simplesmente, tudo o que é necessário é ter uma ideia geral disso na vossa mente.

——-

2. CITAÇÕES RELACIONADOS INSPIRADAS
Ama-te a Ti mesmo
Quem falará palavras de amor para ti,
Se não as pronunciares para ti mesmo?
Ergue-te todas as manhãs e dá graças ao Poder pela tua vida,
pelo teu conhecimento,
pela tua criatividade,
e tudo que tens em estima.
Então fala palavras de amor para ti próprio.
E como te amas cada vez mais,
a fonte interior irá fluir mais rápida e persistentemente,
até que inunde os tijolos e a argamassa do poço do teu coração.
E traga para diante a vida em todos os cantos do teu jardim.
Tu és belo.
Tu és único.
Tu és a minha criação maravilhosa.
Ama-te a cada dia antes da alvorada rósea ter perdido o seu brilho.
Ama-te no sol do meio-dia que purifica os céus.
Ama-te no xaile de veludo do crepúsculo.
Diz estas palavras para ti próprio:
“Amo-te mais do que ninguém neste mundo.
Tu és um ser infinito e imortal.
Conheces apenas a abundância.
Para mim és a criatura mais maravilhosa do mundo.
És divinamente belo.
És maravilhoso e mágico e tens a dádiva do Amor.”
Então os pardais e os cisnes irão beber da tua mão, louvando o teu carinho.
A floresta será refrescada pelas tuas águas generosas.
O teu nome será abençoado pelos lábios dos que têm sede.
* * *
Como poderia ser o teu futuro?
No reino de todas as possibilidades,
para lá do número infinito de caminhos que podemos seguir,
qual será o que vamos escolher?
E quais são as escolhas perante nós?
Com a teia infinitamente complexa de causas e de escolhas passadas que conduziram à situação actualŠ
um planeta perigosamente equilibrado entre a irresponsabilidade egoísta e a criatividade conjunta
orientada divinamente para o Bem Supremo de TodosŠ
como é que podemos usar da melhor maneira a dádiva dada por Deus do livre arbítrio?
Escolhemos acreditar que há um Caminho Dourado de Luz já colocado perante nós,
e que todos os desafios com que deparamos têm um propósito profundo
Que vamos reconhecer.
Sem a pressão intensa da evolução aplicada sobre cada um de nós para nos estimular
a aceder ao conhecimento universal mais profundo de Quem Nós Somos
e aquilo que verdadeiramente podemos cumprir,
provavelmente não nos libertaríamos do nosso sentido falso de separação
a favor do sentido eterno de Unidade.
Ao ancorar na Terra esta vibração interior de Unidade
pode ser conseguida ao dedicar cada momento simples do acordar da nossa existência
para percorrer realmente o Caminho Dourado da Luz
para deste modo poder ancorar melhor a sua matriz energética de Amor para a nossa realidade mundial.
Por esta razão vamos diligenciar alinhar cada um dos nossos pensamentos e das nossa acções
com a verdadeira Natureza Omniversal como Um com os reinos dimensionais mais altos da Luz.
– Amanumenoum
——-
3. HORÁRIO DA MEDITAÇÃO

i) Dia da Meditação Global: Domingo, às 16:00 h Hora Universal (GMT) ou ao meio dia da hora local. Duração sugerida: 30 minutos. Por favor, dediquem os últimos minutos da vossa Meditação de Domingo à cura da Terra na totalidade. Vejam a Terra saudável e plena de vida, e experimentando a cura de todas as relações porque estamos a acordar globalmente para a santidade de toda a Vida, e para a nossa unidade subentendida com o Tudo o Que É.

ii) Momento Dourado de Unidade: Diariamente, no cimo de cada hora, ou quando vos for mais favorável.

AM – ante meridem (before noon = antes do meio dia)
PM – post meridem ( after noon = depois do meio dia)

Honolulu 6:00 AM — Anchorage 7:00 AM — Los Angeles 8:00 AM — Denver 9:00 AM — San Salvador, Mexico City, Houston & Chicago 10:00 AM — New York, Toronto & Montreal 11:00 AM — Halifax, Santo Domingo, La Paz & Caracas 12:00 PM — Montevideo, Asuncion * & Santiago * 1:00 PM — Rio de Janeiro * 2:00 PM (14:00H) — London, Dublin, Lisboa, Reykjavik & Casablanca 4:00 PM (16:00 H) — Lagos, Algiers, Geneva, Rome, Berlin, Paris & Madrid 5:00 PM — Ankara, Jerusalem, Johannesburg, Athens, Helsinki & Istanbul 6:00 PM — Baghdad, Moscow & Nairobi 7:00 PM — Tehran 7:30 PM — Islamabad 9:00 PM — Calcutta & New Delhi 9:30 PM — Dhaka 10:00 PM — Rangoon 10:30 PM — Hanoi, Bangkok & Jakarta 11:00 PM — Hong Kong, Perth, Beijing & Kuala Lumpur +12:00 AM — Seoul & Tokyo +1:00 AM — Brisbane, Canberra & Melbourne +2:00 AM — Wellington * +5:00 AM
Podeis também procurar em http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=06&month=11&year=2011&hour=16&min=0&sec=0&p1=0amp;p1=0 para procurar a hora local correspondente de uma cidade próxima que não esteja mencionada acima.
NOTA IMPORTANTE: Com o início do horário de verão no Brasil na semana passada, para iniciar a sua meditação às 16:00 Tempo Universal, agora tem de começar a sua meditação uma hora mais tarde do que durante os últimos seis meses. Em Portugal, por favor, tome nota e lembe-se de começar agora a sua meditação uma hora mais cedo do que durante os últimos 6 meses e continuar a fazê-lo até que o horário de verão seja reintegrado na próxima Primavera (no hemisfério norte). Se mora noutro lugar, para verificar se e quando a sua localização está incluída nesta mudança de tempo, clique AQUI
Obrigado pela sua atenção a esta mudança importante
Jean Hudon
Facilitador da Meditação Focada
——-
4. INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR RELACIONADA COM ESTA MEDITAÇÃO FOCADA
A informação a seguir é fornecida como um complemento ao processo de compreensão inspirada do que, na verdade, não pode ser abrangido de acordo com uma perspectiva intelectual, para que a Chave da Verdade abra a abóbada do vosso conhecimento espiritual que reside dentro de vós e em mais nenhuma parte.
1.
Ama-te a ti mesmo como o Amor que És
Depois de milhares de anos de trabalho paciente e muitas vezes penoso, enquanto estabelecia o terreno para este Universo físico, finalmente agora sou capaz de usufruir o experienciar de um número infinito de facetas do Meu Eu. Imaginem quanto tempo estive à espera deste momento! Claro que não é a primeira vez que posso alcançar o meu EU através de um aspecto da minha Criação. E ainda há muita clareza e lucidez que deves desenvolver para permitir um maior acesso ao Eu do teu aparelho físico como um participante bem-vindo em consciência ao que quer que seja que penses e que faças. Mas muito está a acontecer agora, neste pequeno planeta azul, e realmente estou a começar a usufruir esta interacção com o Meu Eu através do Meu Eu – porque, na verdade, como uma expressão da Minha criatividade, realmente não há diferença entre o QUE tu és e QUEM eu Sou. Estou a sentir que estás gradualmente a ficar habituado à ideia de que o propósito da tua existência como uma entidade aparentemente separada, como uma alma singular intrincadamente tecida na Unidade de Tudo o Que É, é permitir a Mim mesmo experienciar este campo de realidade física que criei.
Vês, antes de principiar este projecto gigantesco não imaginável de manifestar este reino universal infinitamente vasto com as suas numerosas dimensões e os fragmentos de alma interactivos do Meu Eu, estava a sentir-me muito sozinho no vácuo Negro do Nada que era tudo que podia sentir à minha volta. Nesse ponto, tinha completado, há imenso tempo, a minha inspiração, o meu tornar a amalgamar-me num simples Centro de Luz de tudo o que tinha existido, na minha explosão anterior que chamas de Big Bang. E estava outra vez a ter aquela sensação que estava tão cheio do Meu Eu que estava literalmente prenhe do desejo de trazer para diante, uma vez mais, outro reino universal para experimentar alegria, com um pouco de sentido falso de separação incluído nele para fazer com que o regresso à realização da Unidade completa fosse ainda mais abençoado. Tu sabes, adoro surpreender o Meu Eu, embora mesmo sabendo sempre para onde tudo está a ir. Ainda assim, partes de Mim – que és tu, ou antes Eu a pensar que sou tu – são, de um modo abençoado, desconhecedoras de Quem realmente São, que é o que torna este “jogo” de descoberta do Eu tão interessante, quer para ti, quer para Mim, o que é o mesmoŠ
Por isso, agora que tu és/Eu Sou, tornando-se cada vez mais ciente de Quem Tu És/Eu Sou, estou finalmente a obter a parte sumarenta da totalidade da Jornada da descoberta do Eu, que é o Amor do teu Eu, regozijando-se ao nível mais profundo de cada fragmento de alma a acordar sobre este florescimento extraordinariamente bem sintonizado da Dádiva mais preciosa embebida na Minha verdadeira natureza: o AMOR! Podes ter uma boa ideia de como isso é, quando te juntas em comunhão amorosa com outra alma. Mas isso é uma prática corrente, porque o Verdadeiro Objectivo é realmente Amar o Teu Eu – tu, o fragmento de Amor a acordar que se manifestou, regozijando-se em adoração amorosa através do acto sublime de oscilar para trás e para a frente ad infinitum, entre Eu e Eu, como Tu e Eu, no abraço infinitamente amoroso da Unidade, da consciência de Deus como o Amor que Tu És Š como o Amor que Eu Sou Š Estado de radioso Amor Abençoado e implodindo num êxtase de Unidade, que seria o que eu gostaria que tentassem experimentar tantas vezes quantas pudessem, para o Bem Superior de todos como Um.
<> <> <> <> <> <> <> <>
2.
Mensagem do SaLuSa – 28 Outubro 2011
Como gostais de dizer “as coisas estão a aquecer”, os sinais estão aí para todos verem. O velho padrão está a esboroar-se perante os vossos olhos, e os que ainda tentam mantê-lo, estão com medo das consequências. O poder do povo está a ser demonstrado em todo o mundo, e a crescer cada vez mais. Não é uma fase passageira, mas sim a construção da intenção de criar a mudança, e de forçar a saída dos que já não provêm às vossas necessidades. Está a resultar porque é originado pela Luz imensa que está a ser atraída para a Terra. Queridos, chegou a hora das vossas visões do novo se manifestarem rapidamente e elas já existem nas dimensões mais altas. Só falta apenas que os níveis se ergam mais um bocadinho e nada pode atrasar ou impedir as mudanças. Com o jorrar de Luz esperado em 11.11.11, irá haver, de certeza, uma elevação, e espera-se ver quão longe ela vai ser.
O que está a acontecer no mundo está a causar confusão, porque ameaça seriamente perturbar a vida das pessoas. Além disso, os que sabem que é necessário varrer o antigo, são capazes de ser uma energia de equilíbrio que evita o caos absoluto.  Sois necessários mais do que nunca e, na verdade, muitos de vós vieram à Terra com este propósito. Todos os Trabalhadores da Luz têm o seu papel a cumprir e agora já devem estar cientes qual é. Alguns têm a missão de ser, simplesmente, faróis de Luz, enquanto outros são curadores, ou estão ao serviço de causas que espalham a Luz. Se ainda não encontraste a tua vocação, espalha amor e alegria onde quer que vás e ajuda a erguer as pessoas. Além disto, tenham a certeza que logo que o plano para o vosso futuro for revelado, irão chegar muitas oportunidades para servir.
O tempo continua a acelerar e para muitos é incrível como já estais a aproximar-vos do final deste ano. Certamente que isto é bem recebido, porque os próximos dois meses vão ser completamente excepcionais. Algo que ainda não se nota agora, é que, devido às vibrações mais altas, o processo do envelhecimento está a abrandar. Finalmente irá parar completamente, e logo que tenhais as células de textura cristalina, todo o processo será revertido pelo poder do pensamento. As células novas têm um grau de consciência mais elevado do que anteriormente, e podem reagir ao pensamento mais rapidamente. Nos níveis Astrais para onde se dirigem as Almas depois da morte, elas já têm poder suficiente para se apresentarem a vós, se desejarem ser vistas. Isso é claramente útil porque as almas recentemente chegadas podem ver as outras que já transitaram há muitos anos. A este respeito, quando ascenderdes realmente não ireis experimentar algo que realmente é completamente novo para vós.
Muitas coisas a que estais habituados agora não irão ter uso quando ascenderdes e, talvez, a que terá mais impacto, será a que diz respeito à alimentação. Não serão usadas grandes extensões de terrenos para cultivo, e numa fase irão ser usadas réplicas de alimentos até que vocês possam “pensar” que essas coisas possam ser aquilo que necessitais. Não haverá necessidade de violar a Terra para produzir alimentos ou combustíveis fósseis. Ela irá ser restaurada à sua beleza original e ireis tornar-vos nos Guardiães da Terra. Nem irá ser o depósito dos vossos desperdícios, porque aquilo que não for usado, será tratado ou transformado para servir outros propósitos. A poluição estará fora de questão porque não haverá maneira de a produzir.
Aos poucos, estais a ampliar o conhecimento sobre a nova Terra, e como ela irá mudar as vossas vidas. Ireis compreender que as velhas maneiras eram muito duras, e que a atracção do lucro não era uma ajuda. No futuro, todos irão ter o que necessitam e o dinheiro irá deixar existir. Ireis trabalhar todos, uns com os outros, para o bem comum, e nenhuma alma terá vibrações baixas porque não poderão existir nos reinos mais altos. Por isso, a mentalidade e o desejo do lucro, não irá existir nesses níveis de consciência. Na vossa era industrial e mecanizada, o barulho é realmente um problema, originando doença devido ao stress. Isso também não constituirá um problema nas dimensões mais altas, porque a produção, quando for necessária, irá usar métodos completamente diferentes que não produzem qualquer espécie de barulho. Muito virá à existência pelo “pensamento” e, por vezes, irá abranger grupos de pessoas, pois o seu poder combinado será muito maior.
Ao reflectirdes sobre as maravilhas que vos esperam no futuro, nesta altura, tudo aquilo que forem chamados a fazer, será valioso. Falamos principalmente àqueles que se dedicam à Ascensão, mas como já dissemos anteriormente, nem todos os que têm vibrações altas desejam ascender. Alguns de vós serão identificados pela vossa família do Espaço, e irão combinar uma maneira de fazê-los regressar aos seus planetas lar, depois da jornada da Terra estar completada. Muitas civilizações diversas estão à espera de beneficiar com as vossas experiências, de tal modo são magníficos os resultados que alcançastes. Talvez agora ireis compreender porque é que sois tão importantes para eles, porque nenhuma alma teria entrado na dualidade ou desejava ter feito isso. Realmente sois almas completamente fora de série, com imenso para oferecer às outras.
Como o ciclo está a encerrar, recordem que todos representaram as vossas vidas em ambos os lados da dualidade, e isso é considerado como experiências necessárias para permitir que equilibrassem as vossas energias. Podeis ter sido bem sucedidos, mas não permitam que o vosso resultado vá  enevoar a vossa mente contra os que pertencem às trevas. Tenham compaixão, e recordem que eles ainda são centelhas divinas de Luz e Amor, e que podem fazer a sua viagem de regresso à Luz. De facto, por terem caído mais baixo do que outras almas, irão ser, na devida altura, grandes  Portadores da Luz. Não podeis conhecer o karma deles, por tanto, permitam que eles desempenhem os seus papeis no período actual da História.
Se bem que não sejais punidos pelos vossos “pecados,” tendes de fazer reparações a fim de compreenderdes inteiramente os efeitos das vossas acções sobre as outras almas. Isso pode ser muito profundo e capaz de magoar os vossos corações, mas é a única maneira de aprenderdes as vossas lições. Até certo ponto, todos tivestes experiências semelhantes, por isso, agora podeis compreender porque é essencial não julgar as outras almas. Se fostes magoados, façam o vosso melhor para perdoar, e por favor não alberguem as energias do ódio, porque elas comem o vosso corpo e causam doenças. Também vos impedem de progredir, porque não as podeis levar para as dimensões mais altas.
Eu Sou SaLuSa, de Sírio, e são lições mais do que suficientes só para um dia, por isso, concentrem a vossa atenção no Amor e na Luz e tudo estará bem.

Obrigado SaLuSa.

Mike Quinsey
Para rever as restantes Meditações Focadas (em Inglês), por favor vão a
——-

Para informação complementar, por favor reveja o material postado por Global Meditation Focus Group em

A VOSSA AJUDA A ESPALHAR ESTA MEDITAÇÃO E OUTRAS SERÁ MUITO APRECIADA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s