Temas de meditação para o ano inteiro & Co-criação da Nova Terra ao Serviço da Luz‏

Como indicado no Aviso Importante apresentados AQUI você receberá todas as segundas-feiras um tema de meditação novo, concebido para proporcionar uma oportunidade para recapitular as chaves essenciais do despertar e os conceitos explorados ao longo dos últimos oito anos. Estes temas de meditação irá substituir em 2012 a meditação focada que regularmente e durante os últimos 11 anos foram emitidas.
O primeiro tema “Co-criação da Nova Terra ao Serviço da Luz” incluídas abaixo serão aplicáveis para este próximo domingo, 30 minutos de meditação de partida à hora habitual – 16:00 Tempo Universal / GMT (clique AQUI para descobrir o seu tempo correspondente local). Você receberá próxima segunda-feira à noite o segundo tema que se aplicará para a semana seguinte até, e incluindo a meditação globalmente sincronizada em domingo, 1 de janeiro, 2012.
Como de costume, você está convidado a participar de o Caminho Dourado da Luz comunhão de almas, que começa 30 minutos antes do início do Meditação Focada semanal. Como foi sugerido na Meditação Focadas #214: Caminhando para a Unidade da Consciência, “as almas que participaram regularmente nestas meditações globais focadas e em actividades semelhantes, terão, se assim escolherem, uma nova oportunidade de elevar as suas capacidades e aprofundar a sua habilidade para emergir num colectivo de almas e assim agregar conjuntamente e fundir a consciência de alma respectiva num grupo de consciência, que em breve será o elemento chave para a expansão futura da Unidade da Consciência global, agora a emergir na Terra.”
Temas de meditação para o ano inteiro & Co-criação da Nova Terra ao Serviço da Luz está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Introducao&Semana1.htm
* * * * * * *
Temas de meditação para o ano inteiro
Você vai receber gradualmente, durante o próximo ano, 52 temas de meditação que têm sido amplamente difundidas na rede Web entre 2004-2011, adaptados ao contexto desta série especial de meditação semanal com foco em 2012. Você pode utilizar este material apenas como inspiração para refletir e contemplar, ou sempre que você sentir vontade de o rever, ou ainda para iniciar um processo intensivo para o despertar da consciência da alma através da utilização de cada tema sugerido como base para as suas meditações diárias, com foco num tema diferente a cada semana durante um ano.
O ideal é que consiga reservar um período de 30 minutos, pelo menos uma vez por semana, todos os domingos, à hora habitual, para atingir a um estado de meditação profunda utilizando a técnica ou método que melhor funcionar para si. Se você precisa de algumas dicas de como se pode chegar a esse estado, as instruções introdutórias abaixo podem ser-lhe úteis. Além disso, é recomendável que faça todos os dias uma pequena meditação de 10 a 15 minutos, para permitir que todos os pensamentos e sentimentos suscitados pela leitura diária de cada tema de meditação semanal se possam infiltrar na sua mente e estimular o processo de despertar que você, num determinado momento, possa estar a atravessar. Tente também prestar atenção durante o seu dia-a-dia a ideias ou sugestões vindas da alma, as quais resultam de uma maior e melhor compreensão e são estimuladas pela nova consciência. Sempre que notar que isso está a acontecer, feche os olhos, relaxe e deixe que tudo se infiltre em si.
Método Básico de Meditação
Muitos autores já marcaram o caminho que conduz ao despertar da consciência da nossa alma. Para uma melhor compreensão, pode explorar alguns dos inúmeros livros disponíveis sobre este vasto assunto. No entanto, devemos lembrar que é através da exploração da riqueza da nossa própria consciência de alma que podemos ter acesso à vastidão de conhecimentos decorrentes de experienciarmos em primeira mão tudo o que somos.
Muitas vezes há a tendência de colocar muita ênfase no conhecimento intelectual, o que pode criar um desequilíbrio na forma como percebemos a “realidade”. É preferível encontrar algum equilíbrio entre o nosso mental e a nossa compreensão intuitiva sobre as coisas, e entre o raciocínio intelectual que espontaneamente vem do coração. Deve-se permitir poucos minutos de introspecção, reflexão e meditação a cada dia, num ambiente calmo, propício para essa actividade. Estes momentos irão fornecer-lhe uma oportunidade única de mergulhar nas profundezas da sua consciência, para encontrar respostas a qualquer dúvida que possa ter, e a inspiração e a força necessárias para continuar a progredir na sua jornada de alma.
Há inúmeras maneiras para relaxar e meditar. Aqui estão alguns dos principais passos, comuns à maioria das técnicas:
1. Progressivamente relaxe todos os músculos do corpo e deixe diminuir todas as tensões. Ter uma postura confortável, sentado, ajuda muito.
2. Sem qualquer esforço, deixe os pensamentos que vêm e vão, passar até que gradualmente se desvaneçam. Para alcançar um estado de tranquilidade consciente, pode-se em primeiro lugar manter a atenção totalmente focada na repetição de um mantra escolhido, observando-se voluntariamente a chama bruxuleante de uma vela ou os meandros de uma mandala, ouvir um som suave ou música, ou seguir atentamente o movimento da própria respiração, até ao ponto em que o monólogo interior do pensamento de uma pessoa é o silêncio. Permitindo que o foco consciente da pessoa passe para segundo plano, rompe-se lentamente com o que chama primeiro a atenção, e então, pode surgir a sensação de estar a sonhar acordado ou a de ter a cabeça nas nuvens, mas este é um estado de distanciamento com a actividade da mente, em profundo silêncio consciente.
3. Tente ficar longe de qualquer espaço e referências de tempo como: onde é, onde precisa ir, o que aconteceu ontem, o que deve ser feito amanhã, e confiantemente passar para o estágio seguinte, no qual as impressões intuitivas, as imagens e inspirações podem espontaneamente surgir a partir de uma consciência expandida da alma. Há uma distinção subtil, mas clara, que permite distinguir esse estado de alma dos pensamentos e sentimentos usuais do nosso ego e da nossa mente centrada e hiperactiva; a essência da verdade, para nós, é muitas vezes sentida como um desencadear de ondas de felicidade e formigueiro, geralmente associado a arrepios.
4. Passivamente observe e contemple todos os fenómenos, visões e novas ideias que vão surgindo, sem nenhuma reacção mental, mantendo o seu estado de alerta e distanciamento.
5.Finalmente, ao regressar à consciência normal, reflicta sobre o significado mais profundo do que foi experimentado e anote o que parece mais importante, ou fale sobre isso com alguém, para que se lembre e interiorize.Outro ponto-chave útil é esforçar-se para permanecer plenamente consciente do seu contexto, sentimentos e impressões intuitivas, que podem surgir a qualquer momento durante o dia. Esta ancoragem da consciência no momento aqui e agora vai contribuir para diminuir a retenção das muitas ilusões ainda programadas em nós, as quais muitas vezes impedem uma percepção directa e sem distorções do que está ao nosso redor e o que na verdade está a acontecer. Isto irá criar um acesso permanente e instantâneo à Consciência Universal e habilitá-lo a guiar os seus pensamentos, palavras e acções, através da voz intuitiva e dos sussurros espontâneos que pode sentir.

Finalmente, como certamente sabe, se já entrou num estado de meditação profunda após a leitura de um tema e definição de matérias, tais como a seguinte, a única maneira de realmente chegar a um sentido profundo e vibrante de Unidade, ao nível de alma, não é certamente tentar lembrar-se, enquanto medita, de tudo o que leu antes da meditação. Ter uma ideia geral é geralmente tudo que é necessário.
* * * * * * *
Semana # 1: Co-criação da Nova Terra ao Serviço da Luz
“Qual será o futuro? Como é que os actuais desafios globais podem ser enfrentados com sucesso, de modo a criar uma nova era de paz mundial, a unidade espiritual e a perfeita harmonia em todos os reinos da Criação? Que papel é que cada um de nós deveria ter na co-criação de uma Nova Terra ao serviço da Luz?
Estas perguntas e muitas outras estão, sem dúvida, nas mentes e nos corações de todos aqueles que vieram aqui para ajudar nesta missão, de acordo com o projecto Divino preparado há tempos infinitos atrás para estes maravilhosos próximos tempos. Não deve haver qualquer dúvida, nem nenhuma hesitação em nossas mentes sobre a promessa da manifestação do Céu na Terra.
O medo deve ser totalmente e permanentemente banido da nossa consciência, de modo a que a luz brilhante do amor possa crescer cada vez mais como uma Chama Redentora de Deus, cada vez mais brilhante em todas as almas despertas na Terra. A lealdade e o cumprimento dos votos sagrados assumidos com a Fonte como Um deve ser acolhida de forma a permitir a realização da Unidade Absoluta com Tudo O Que É, metaforicamente não é mais que o retorno do filho pródigo ao Lar paterno.
Nós podemos e vamos fazer disso um direito mundial.
Nós podemos e vamos fazer deste mundo, um mundo perfeito.
Nós podemos e vamos fazer um mundo totalmente rejuvenescido e equilibrado, como era no início, quando o homem e a mulher não sabiam o sentido ilusório da separação, mas apenas a perfeição que sempre foi, ainda é, e será para sempre.
A cada dia neste Conhecimento inabalável e mais forte do que é, reconhecendo com gratidão os desafios colocados no nosso caminho para fortalecer os vínculos da confiança e da vontade de servir agora, como uma poderosa Luz que permeia o planeta Terra em todas as dimensões e em alinhamento com o interior e a orientação de Deus que emanam da própria essência da nossa consciência mais elevada, nós continuaremos a ancorar vitoriosamente em nós, em todos nós, a Luz ardente do Amor, cuja presença AGORA dissipa os últimos vestígios de escuridão e o desaparecimento de todos os males que a acompanham até que este novo planeta inteiro, feito de amor, brilhe através de cada coração, até que a Unidade seja conhecida por todos.Vamos todos contribuir para a manifestação da Unidade, Perfeição, Equilíbrio, Rejuvenescimento, Cura e o milagre exponencial do Amor Nascente e Eterno, para o bem maior de toda a criação.

* * * * * * *
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA.

2 Respostas para “Temas de meditação para o ano inteiro & Co-criação da Nova Terra ao Serviço da Luz‏

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s