ARCANJO MIGUEL E O SOL

A Phoenix, o Pássaro de Fogo, símbolo da alma, o SOL CENTRAL no corpo humano.

Amados mestres, é de conhecimento geral que o sol transmite a força vital através dos seus raios. Antigamente foi considerado erroneamente que o sol era Deus e lhe deram o nome de RA; contudo, um grupo avançado de seres sábios começaram a adorar o Deus Único ao invés de uma grande diversidade de (semi) deuses. Também é verdade que não haveria vida na Terra sem a radiação eletromagnética do sol, porque o sistema solar que vocês vêem no céu fornece o calor vivificante, a luz que sustenta a vida na Terra e a alma de todas as coisas vivas. No entanto, o que vocês não vêem, e a maioria não têm consciência,  é de que existe um Sol (ÍSIS) Central acima e aquém de cada sol visível que é a sua origem e fonte de sustentação (origem e causa), que é de uma frequência dimensional muito mais elevada, e consequentemente, não é visível através de quaisquer meios disponíveis aos humanos neste momento. 

 Esse sol é o lar do Deus, os pais (DEUS MASCULINO E DEUS FEMININO) do nosso Sistema Solar. Essas grandes esferas de Luz Divina são frescas, confortáveis e mais gloriosas do que vocês alguma vez puderam imaginar. Porque elas estão onde todas as facetas magníficas, grandiosas e brilhantes do Criador residem, e é seu dever irradiar a Substância da Força de Vida Primordial e/ou o amplo espectro da Luz Metatrônica em direção a todos os sistemas solares e planetas, nisso incluindo a Terra. Esses maravilhosos  descendentes do Criador Primordial foram os primeiros a irradiar a partir do centro do coração do Criador Supremo (o UNO ABSOLUTO), e eles foram considerados dignos de serem supervisores dos universos, galáxias, sistemas solares e planetas sem fim. O mesmo se aplica a todos os sistemas solares, galáxias e universos por toda a Criação. Esse processo é muito complexo, e não nos aprofundaremos neste assunto agora.  O que desejamos expressar-lhes é que o seu SOL fornece muito mais do que o calor e a luz de que vocês estão cientes.

ÍSIS a Mãe de todos os sóis.

Até meados de 1900, as pessoas ao redor do mundo trabalhavam no sol o dia todo e não usavam protetor solar ou sentiam que os raios solares eram prejudiciais. Usavam chapéus e algumas cobriam os braços, mas era necessário e não julgavam que fosse prejudicial gastar muitas horas no sol. Gradativamente, a camada de ozônio foi afetada pela poluição e não é mais tão espessa conforme foi no passado, permitindo assim que mais radiação ultravioleta, proveniente do sol, alcance a Terra e a humanidade. Desde então, os efeitos nocivos dos raios solares têm sido enfatizados de maneira tão forte e acentuada que a maioria das pessoas se esqueceu dos muitos benefícios obtidos da exposição ao sol. A publicidade em torno dos produtos para proteção solar é muito eficaz (assim como os lucros são exorbitantes), e a maioria das pessoas não sairá ao sol sem eles, independentemente de quanto tempo pretendam permanecer ao ar livre. 

Lembrem-se, os raios solares são ainda seguros e de grande proveito durante as primeiras horas da manhã até 10 horas, e após as 15 ou 16 horas, nos meses de verão. Pelo menos, quinze minutos por dia, várias vezes por semana são suficientes para lhes dar um banho de Luz dos raios benéficos do sol. Além disso, os raios solares não são tão fortes no inverno, e a exposição pode ser uma pouco mais demorada nessa estação.  O que lhes demos é informação acerca da importância do sol para o bem estar do corpo físico; todavia, desejamos também enfatizar que esse fenômeno é típico de como muitos dos conceitos da estrutura de crença da consciência coletiva se tornam desviados do ponto central, e como esses conceitos errôneos estão afetando a humanidade de muitos modos e em muitas áreas.
O Disco solar representando o Deus Único, chamado ATON na 18ª Dinastia, pelo faraó Akhenaton,  o SOL como o doador do DOM da Vida simbolizado/representado no desenho pela Cruz Ansata, o Sagrado ANKH dos egípcios, nas mãos de Aton, os seus RAIOS e ENERGIA sendo ofertados à toda a vida sobre a Terra e aos seres humanos. No Egito antigo, havia consciência da importância dos raios solares para a existência e MANUTENÇÃO de toda a vida na Terra.

Lembrem-se, queridos corações, aqueles que estão firmemente no caminho e são capazes de atrair as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e então compartilhá-las com o mundo, por meio da sua intenção amorosa, obterão muito mais proveito do sol, porque vocês agora são capazes de absorver a Essência mais elevada e até mesmo mais poderosa e benéfica dos raios solares, que é chamada Luz (prana) Metatrônica de amplo espectro. A vitamina D é apenas uma das muitas dádivas que são fornecidas à humanidade através dos raios do sol, bem com dos Grandes Raios de nosso Deus Pai/Mãe.

Saibam isto, amados, vocês estão nos estágios finais de uma unidade específica de tempo, e todos vocês foram sujeitos a um sistema único de regras e CRENÇAS (dominado pelo medo). O livre-arbítrio total foi imaginado para ser uma grande dádiva; no entanto, tornou-se um grande fardo, à medida que a humanidade afundou no amplo espectro da dualidade e materialismo, o que resultou em grande dor e sofrimento. Havia uma cláusula de não-interferência  escrita nas regras, e o tempo específico para esse período particular da Criação tinha que estar terminado antes que nosso Deus/Pai/Mãe pudesse declarar: 
“Basta. Está na hora de interceder. Haverá uma Dispensação Divina para aqueles que estão se esforçando para alcançar a Auto-mestria, e a Hierarquia espiritual e o Reino Angélico estão autorizados a dar assistência de qualquer modo que seja apropriado dentro do âmbito da Lei Cósmica”. 
A Lei da Graça existe como a frequência superior da Lei Cármica, e de agora em diante, aplicar-se-á ao grupo emergente de Servidores do Mundo, bem como aos aspirantes e discípulos no caminho da ascensão.  À medida que esta era particular chegar ao fim, haverá um novo sistema de regras e leis que se aplicarão a todos os Seres Humanos/Espirituais emergentes. Está em andamento um novo ciclo de expansão da Criação, e todos os que estão se esforçando para alcançar um estado de consciência unificado serão designados como co-criadores do futuro. Como um Raio da Luz Divina, sua Missão Divina é expandir os limites da consciência divina. O seu objetivo é tornar-se um mestre da manifestação, atraindo a Essência da Criação, ativando-a em seu Coração Sagrado, e por meio de pensamentos específicos em sua Mente Sagrada, moldar a Substância Divina em uma variedade infinita de formas. Assim, vocês se tornarão uma extensão verdadeira de nosso Deus Pai/Mãe.
Vocês, os sinalizadores do caminho, são a esperança do futuroVocês estão lançando as bases para uma nova ordem social. É essencialmente importante que trilhem o caminho do meio. Um Mestre de Si Mesmo não toma partidos, nem a favor nem contra os conflitos que estão grassando atualmente pelo mundo. Seu poder pessoal é mais eficaz quando vocês estão centrados em seu Coração Sagrado e são guiados pela sabedoria da Mente Sagrada. Sua posição deve ser de boa vontade sempre, e sua plataforma deve ser para o bem maior de todos. 


 À medida que busquem a Iluminação de modo ativo e se esforcem em recuperar  o equilíbrio e a harmonia internamente, é importante que vocês se conscientizem de certas limitações cármicas que sua Alma aceitou como uma experiência de aprendizagem nesta existência. Há limitações e condições específicas que não podem ser mudadas, e a lição é aceitá-las graciosamente e se empenhar pela excelência no âmbito das limitações que lhes foram impostas, não como um castigo, mas como uma oportunidade de equilibrar a energia e os padrões de pensamentos dissonantes. Contudo, desejamos enfatizar, esta existência é singular para toda Alma sobre a Terra; e não importa em quais circunstâncias vocês nasceram, há uma oportunidade para a grandeza e um reservatório de conhecimento e talentos necessários para alcançar a Automestria. 
Vocês foram concebidos para serem mestres da manifestação, cocriadores com as capacidades concedidas por Deus. O primeiro passo é perceber que vocês têm programado em seu DNA o Gênio em Potencial e uma ampla gama de talentos e capacidades. Vocês escolheram, antes de encarnar, um conjunto de circunstâncias com habilidades específicas que estão disponíveis mais rapidamente que outras. Todavia, embora a plena variedade dos seus dons e talentos estejam mantidos em reserva, vocês têm a capacidade de trazê-los à tona de modo que possam começar a atualizá-los, integrá-los e utilizá-los.
Vocês devem ter acesso aos níveis dimensionais superiores do cérebro a fim de fazer contacto com seu Eu-Alma e com os Seres dos reinos superiores. O cérebro compõe-se de níveis múltiplos de consciência. O cérebro inferior e os três chackras inferiores são o reino da consciência animal/humano da humanidade. É na maior parte instintiva, atraindo muitas das suas informações da consciência coletiva do plano astral, bem como da consciência da Terra. A sobrevivência e o corpo de desejo egoico estão no controle dos desejos/pensamentos das massas e assim formam o quadro dominante da realidade. O foco está no externo, no mundo material e a serviço do eu temporário, o EGO humano.
À medida que a sua consciência adentra o nível médio da atividade cerebral, vocês começam o processo de se tornar um Ser espiritual/humano e a sua natureza emocional paulatinamente se eleva para incorporar os chackras do coração (o quarto, o Anahata) e da garganta ( o quinto, Vishuddha). Um processo gradativo de despertar começa quando sua Alma o impulsiona para o caminho da consciência, e a jornada da ascensão se inicia. Um aspirante no caminho deve atravessar o plano astral e obter controle do corpo emocional/astral e da natureza inferior (os três chackras inferiores), que abrirão o caminho para as frequências refinadas da verdade cósmica, através do seu Eu Superior, guias, professores e assistentes angélicos. 

O Chakra do Coração, o quarto, Anahata, onde reside a alma, o eu verdadeiro no corpo humano.

pureza de pensamento, palavra e ação com as capacidades de observação centradas são características importantes de um Mestre de Si Mesmo. Vocês devem remover de sua mente os pensamentos distorcidos, negativos e de derrota antes que possam tornar-se disseminadores da Luz na escuridão.  É importante que vocês compreendam: à medida que os padrões de frequência (ou Canção da Alma) tornam-se mais refinados, suas atitudes e compreensão serão sintonizadas com os níveis de consciência cada vez mais elevados.  O Corpo Etérico mudará também e reagirá às energias divinas superiores. O serviço do eu centrado no EGO gradativamente evoluirá para um desejo de cumprir a Missão Divina e realizar o serviço de grupo (e servir AO PRÓXIMO).

Como um Ser Iluminado, vocês começam a construir uma ponte da consciência de volta aos reinos superiores deste universo. Chama-se Antakarana nos ensinamentos esotéricos antigos, e a Ponte do Arco Í risatualmente.  A fim de retornar à Mestria, vocês devem aprender a utilizar os três aspectos da natureza mental: o cérebro, a mente e a Alma. Devem também remover as distorções da mente subconsciente (mente inferior) e sintonizar a mente consciente com o Eu-Alma de modo que a sabedoria da suas Alma e do seu Eu Superior possam começar a fluir por todos os sistemas dos seus quatro corpos inferiores. Lembrem-se, cada átomo e todo  seu Ser físico possui consciência; eles podem ser iluminados e sintonizados com os padrões de frequência superiores  da ascensão. Vocês são feitos da Essência Divina. Possuem poderes latentes que podem ser desenvolvidos. Há uma grande necessidade de a humanidade reavivar sua memória espiritual e desenvolver os poderes de um Mestre de Luz.  
 
   Símbolo do Antakarana/Ponte do Arco Íris

Antakarana compõe-se de subafluentes ou fluxos de Luz, que em última instância vão fortalecer e amplificar as conexões entre as muitas facetas do Eu (Self) e seu Eu Divino/Presença EU SOU,  o EU SUPERIOR. Esses fluxos de luz possuem consciência e eles contêm a inteligência do seu Eu de níveis múltiplos, que reside nos Reinos superiores. Conforme lhes dissemos, a mente subconsciente está se tornando consciente, e a mente consciente está se abrindo para a sabedoria da Mente Superconsciente, que contém os mistérios do universo.

Amados, nós observamos a Luz se expandindo e ganhando força em muitos lugares ao redor do mundo. Também vemos seu brilho e influência aumentando, e vocês estão causando um impacto positivo em mais vidas do que nunca antesDevem permanecer focados no coração e centrados na alma enquanto o caos e o medo crescem e se espalham por todo o planeta. Agora reunimos forças e somos e sempre seremos invencíveis, porque estamos cumprindo um mandato Divino de nosso Deus Pai/Mãe. Amor eterno, proteção e bênçãos são suas, agora e para sempre mais.
EU SOU Arcanjo Miguel.

 Canalizado por Ronna Hermann

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com/ – Site original: www.RonnaStar.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s