O CAMINHO DO CORAÇÃO E DA SABEDORIA! – ARCANJO JOFIEL

O CAMINHO DO CORAÇÃO E DA
SABEDORIA!
Mensagem do Arcanjo Jofiel
Por Elisangelis Isis
Finalmente estamos assumindo o compromisso que nos trouxe à experiência encarnatória.
Nada é mais importante do que caminhar na senda traçada por nós e nossos tutores na programação pré-encarnatória, não é verdade?
Quando vocês ouvem o coração, sabem sem a agonizante dúvida que estão caminhando por estradas seguras, cujos destinos foram escolhidos e guardam alinhamento com vossas almas milenares.
Chegar ao coração depende única e exclusivamente do esforço pessoal de cada um em buscar dentro de si a ressonância necessária para a execução de qualquer tarefa na seara terrena.
Amados, centrem-se, ouçam vossos interiores, permitam-se vibrar pela alegria das crianças e dos seres que estão ao seu redor.
Escutem o canto dos pássaros e reflitam o quanto voam livremente em direção à felicidade que os espera no porvir de um novo amanhecer.
Sintam a alegria que reside em seus corações quando assumem essa ou àquela estrada e com ela sentem que não há melhor opção do que o CAMINHO DO CORAÇÃO!
Quem poderá afirmar que haja na Terra uma estrada que traga alegria e felicidade se essa não for levá-los aos píncaros do amor, da bondade, da esperança e do alívio ao próximo?
Sem esforço vocês não conseguem o alinhamento.
Centrar-se no cardíaco pondo as questões que os afligem, silenciando a mente, permitindo que as respostas possam brotar do coração, eis a prática diária.
A filosofia oriental é magistral quando pratica há milênios o treinamento assaz em torno do silêncio da mente.
O pensar racional, a função fisiológica da mente, leva-nos inevitavelmente ao mundo da forma e da matéria, enquanto o deixar-se conduzir pelo Eu interno, seguem rumo ao Universo de possibilidades que cada alma representa.
Quando muitos dizem que são mestres, referem-se a essa divindade que reside dentro de cada um.
Muitos desacreditam, desconfiam, reclamam e não exercem qualquer esforço para aprofundar em seu próprio universo.
E o que estão esperando?
A hora é agora, o tempo se faz presente, os recursos latentes que trazem consigo são urgentes que se manifestem imediatamente.
Não desistam de si mesmos, insistam em desenvolver um diálogo interno.
Embora o diálogo implique em duas vozes ressonando simultaneamente, lembrem-se que na realidade é o Eu consciente (material) que busca a compreensão e integração com seu Eu espiritual (essência crística), a chispa de luz, que todos os humanos possuem em igual potência.
Perguntando-se por que uns mostram-se mais iluminados do que outros, é esta a dúvida?
Pois bem, vamos a ela sem alarde.
É simples, quando vocês se permitem desabrochar para o que lhes vem à alma, pondo o coração como meio seguro e eficaz de alavanca que trará à superfície os dons d’alma, desenvolvem o que denominamos de a limpeza do SER.
Àqueles que vocês rotulam como ILUMINADOS, nada mais são do que Irmãos em evolução, igualmente a todos, porém o brilho e pureza demonstrados foram adquiridos a custo de muitas vidas e muita prática meditativa.
MEDITAÇÃO – é permitir que a ação do que está dentro de cada um venha boiar na superfície do MAR DA MENTE.
Não tem segredo.
Tudo é muito simples.
No entanto, silenciar a mente requer muito mais desprendimento e desapego do que qualquer outra ação consciente.
Conscientizar-se de que os valores terrenos, os valores da forma, bem como os valores em todas as maneiras de manifestação no plano terrestre, não passam de mera ILUSÃO.
A VERDADE reside no interior de cada um.
Seres perfeitos, cuja sabedoria e ciência cósmica os constituem desde sua criação como centelha divina de luz.
A postura de vítima não os acrescenta em nada, pois apenas contribui para o auto flagelamento, baseados em valores da ilusão terrena.
Caso fizéssemos um esquema teríamos a seguinte ilustração:
PENSAR = FATOS
PENSAR = IDÉIA DOS FATOS
PENSAR = IDÉIAS DOS OUTROS SOBRE OS FATOS
PENSAR = VALORES x VALORES COMO PARÂMETROS
PENSAR = CONCLUSÃO SOBRE FATOS x VALORES
MEDITAR = DEIXAR-SE LIVRE DE FATOS
MEDITAR = PERMITIR SENTIR SOBRE FATOS
MEDITAR = OUVIR A VOZ INTERNA
MEDITAR = EXISTIR APENAS
MEDITAR = RESPIRAR E INTEGRAR OS “EU’s”
MEDITAR = ALCANÇAR A PRÓPRIA ILUMINAÇÃO
É um esquema que ilustra de forma simples o que vocês costumam fazer diariamente, sem ao menos refletirem sobre este processo repetitivo e prejudicial à real manifestação do ser que habita vossos interiores.
Até quando continuarão exercendo o caminho mais árduo e menos produtivo?
Será que ouvir a si próprio é tarefa assaz entediante que não mereça de cada um de vocês, um esforço maior em realizar a própria melhoria?
Para quem estamos vivenciando a experiência terrena, ainda que tenhamos companheiros, filhos, pais e afetos, quem será beneficiado ou não com essa experiência?
Respondam agora…
Portanto, se é para você que estão aqui, no primeiro plano, por que não investir na pessoa mais importante para a realização desse objetivo?
VOCÊ…
A resposta se não estiver clara para você, sugiro que meditem e encontrarão a resposta.
Caso não consigam resultados na primeira tentativa, não desistam, a elevação e melhoria dependem de persistência e dedicação, pois as mudanças internas dependem desses fatores que favorecem a fixação dos novos padrões de pensamento que serão ancorados por vocês, à medida que investirem na prática meditativa.
Nós já os ensinamos a fazerem uso do MANTRA OM, o mais perfeito e sublime dos MANTRAS que os reconectam à energia primordial.
Agora tudo dependerá da respiração, transpiração e persistência de cada um de vocês.
Estamos todos de prontidão, aguardando que nos peçam auxílio; e os Seres Angelicais encarregados por vossas existências terão a grata alegria de os assessorarem nessa tarefa rica e produtiva de elevação da alma, por meio da ascensão dos padrões vibratórios, que por sua natureza íntima só podem emergir de vossas essências divinas.
Eu Sou o Arcanjo Jofiel, mensageiro das Hostes da Sabedoria!
Canalização de Elisangelis
SP., 16 de fevereiro de 2012

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s