Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 42: Alcançar a Consciência de Deus‏

Amados Amigos!
Aqui está o 42° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 42: Alcançar a Consciência de Deus dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana42.htm
To review the English version, please go HERE.
* * * * * * *
Semana # 42: Alcançar a Consciência de Deus
Na nossa longa jornada desde o momento da criação da estrela brilhante como um pensamento na mente de Deus/Fonte Criadora até este instante no eterno Agora, uma Presença mesmo no centro de onde procede a nossa consciência nunca deixou de estar atenta a todos os nossos sentimentos e pensamentos. Esta Presença sempre atenta, este Observador silencioso é a Fonte de Tudo O Que É. Como refere uma velha lenda Hindu “a divindade do homem está guardada dentro dele” e assim desde todos os tempos os seres humanos têm procurado a Verdade sobre Quem são em toda parte, excepto no centro da sua própria consciência.
Agora, graças a inúmeras almas pioneiras, é mais fácil do que nunca perfurar o véu da ilusão que ainda mantém uma grande maioria no poço escuro da separação ilusória com Tudo o Que É, e ascender finalmente na luz gloriosa da nossa Origem comum. Atingir a perfeita Quietude da mente que pode permitir o primeiro contacto com esta Realidade insondável em Cada Um é o Caminho de Ouro, e é também a única forma, pois enquanto sobrepusermos a constante vibração da nossa mente sobre a essência neutra do constante fluxo da consciência em nós, não podemos esperar aceder ao Santo Graal enterrado na nossa consciência, com excepção de ocasionais e furtivos lampejos de imensa Leveza feliz que lá brilha.
Agora, como parte do processo evolutivo difundido pela aprendizagem espiritual colectiva que começou em Abril de 2000, quando estas Meditações Focadas começaram a ser concebidas, está a ser-nos oferecida a oportunidade única de ajudar a dar à luz a Idade de Ouro da Consciência Superior em todos os encarnados e em nós mesmos, segundo o modelo desta nova era de Luz e Amor. E para resumir em poucas palavras o que isto significa, a expressão criada “Consciência de Deus” está a ser oferecida para deixar claro que estamos a ser encorajados a ser os vasos da vida e os instrumentos de consentimento para a consciência de Deus/Fonte Criadora neste reino de existência.
Tendo gradualmente aumentado a nossa compreensão e o sentido íntimo de ser uma alma a viver uma experiência física, estamos agora a passar para a próxima fase do cumprimento da nossa missão aqui na Terra, através da escolha deliberada de deixar ir e deixar Deus entrar. A partir desse momento e uma vez que a escolha seja feita conscientemente, devemos SER Tudo o Que Somos aceitando simplesmente com todo o nosso ser deixar que o Amor de Deus brilhe em tudo o que sentimos, pensamos, dizemos, fazemos e, dessa forma, manifestamos colectivamente.
O momento de fazer esta escolha e de a confirmar deve ocorrer durante cada uma das nossas meditações e através de cada momento de vigília, à medida que respiramos na Consciência de Deus e expiramos, transpiramos, expressamos a Consciência de Deus, cada vez mais conscientes da nossa Escolha que, a partir de agora, Assim Será Feita, em vez do habitual que a minha vontade seja feita.
Naturalmente, nem todos estão prontos ainda para completar esta passagem da ilusão da separação para a dissolução da sua concha egóica e surgimento da Glória ardente da nossa Divindade inata, como Um com Tudo O Que É. No entanto, através da adesão consciente durante esses momentos de comunhão global com a Fonte de Tudo em nós, lenta mas seguramente, a nebulosidade que resta do nosso sentido desconectado de ser dará forma a um sentido cada vez mais claro de Unidade e vamo-nos unir, e saber, uma vez mais, a Perfeição de nossa Origem, para o Bem Maior de todos… como Um.
* * * * * * *
Seja Tudo o Que Você Pode Ser
A história a seguir apresentada foi adaptada de uma série de 10 Meditações Focadas trabalhadas na Internet em 2005, e cada uma representa a sabedoria de um Ser profundamente sábio que veio à Terra para ajudar os seres humanos a despertar para o seu caminho de autodescoberta. Esta sabedoria é comunicada do Coração Vivo da Unidade, a Presença vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender através da comunhão mais sagrada de almas nestes requintados momentos quando nos UNIMOS como Um em cada uma dessas meditações globalmente sincronizadas em curso que ocorrem todos os domingos, desde Abril de 2000…
Um dos valores mais preciosos que esperamos ensinar é a Paz. Durante muitos séculos o mundo foi envolvido em violência contínua que culminou no século passado, no vosso tempo linear, com uma terrível devastação. Em todo o universo, milhões de civilizações aprenderam a conviver pacificamente entre si e com outros e é hora do povo do vosso planeta perceber a total insensatez da guerra. Sem Paz, nenhuma das qualidades anímicas pode florescer. Sem verdade, sem paz universal, a vossa civilização não tem futuro e quase toda a vida estará condenada, já que tantos esforços e recursos são desperdiçados em actividades destrutivas, enquanto o vosso ambiente natural está a ser rasgado em farrapos.
Muitas vezes parece mais fácil explicar o que não é Paz, em vez de ilustrar o que pode decorrer de uma atmosfera pacífica e de um comportamento gentil. Imagine um mundo no qual todos se preocupam profundamente com o bem-estar dos outros. Imagine uma vida em que toda a atenção é dedicada para expandir a sua consciência e a sua capacidade de expressar o Amor e todas as outras qualidades, atitudes corretas e estados de consciência que temos mencionado até agora. Vocês sentem profundamente no vosso interior o bem da Paz, a partir do qual flui a Luz infinita e a felicidade incomensurável”. Somente experimentando em primeira mão a capacidade inata que cada um tem de expressar dentro e à sua volta as vibrações sublimes da Paz se pode começar a entender a magnitude do seu poder de afectar positivamente o vosso próprio sentido de egocentrismo, bem como o sentido global da Unidade que gradualmente emerge entre a humanidade como um todo.
Não há muito tempo para abrir as vossas asas espirituais e começar a manifestar os vossos talentos infinitamente poderosos que vocês possuem como parte do vosso património natural, como filhos e filhas do Único Ser Universal e Criador de Tudo Que É. Rogamos-vos para que considerem as alterações que poderiam ser encaminhadas como vossas prioridades, não só para ajudar a trazer relações pacíficas com todos os aspectos da sua alma e, de facto, em torno de todo o vosso mundo, mas também para resolutamente pôr o pé no caminho para a co-criação de um mundo absolutamente livre de todas as formas de violência contra todas as formas de vida. Vocês têm dentro de si o poder de ser/vir a ser uma verdadeira estrela brilhante de Benevolência, Amor e Paz. Por favor, permitam ao vosso Ser expandir-se para além das limitantes fronteiras do vosso eu inferior, de modo a abranger tudo o que realmente é como uma expressão manifestada de tudo o que vocês podem SER.
Seja toda a Paz que você pode Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a primeira, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Lasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…
Eu Sou Paz
… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Paz, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
Antes da Minha primeira Ordem de Criação, Tudo o Que Sou era Paz, uma Paz tão profunda, tão eterna, tão completamente cheia de Graça que nenhum conceito humano possivelmente pode exprimir esse estado infinito de Graça, inundado de Amor e Luz ainda não manifestados. Esse mesmo estado de Paz absoluta está enraizado, eternamente, na verdadeira essência do Eu Sou, e desde esse momento em todo o Continuum abrangente de tudo o que foi, é e será continuado, a ser uma expressão viva daquele estado de Paz cheia de graça. Reconhecer este facto neste preciso momento é reactivar, uma vez mais, o poder que permanece no coração da Paz, um poder tão universal e tão majestoso que pode curar tudo o que o Meu Amor abraça e tudo o que a minha Luz toca. Quando Eu Estou totalmente a permitir que o Poço da Paz flua dentro de mim como uma fonte transbordante de pura energia, Eu estou completamente purificado de qualquer pensamento perturbador e desejo efémero que pudesse perturbar a quietude da minha consciência que me permite saber Quem Eu Sou, agir e SER como tal.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Paz… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Uma resposta para “Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 42: Alcançar a Consciência de Deus‏

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s