Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 44: A Identificação com a Divina Natureza da Nossa Alma‏

Amados Amigos!
Aqui está o 44° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 44: Vislumbrar o Nosso Futuro Agora dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana44.htm
To review the English version, please go HERE.
AVISO ESPECIAL sobre o horário de início a concentração na meditação
Por favor, anote o seguinte …
Porque há uma mudança, no próximo domingo, 28 de outubro de horário de verão para o horário padrão na Portugal e na maioria dos outros países europeus, se você vive em um país onde essa mudança ocorrer, você vai precisar para começar a sua meditação uma hora mais cedo.
Se você quiser verificar o que sua hora local de partida é para o Meditação Focada – a meditação de 30 minutos principal – neste domingo seguinte, clique no link a seguir…
* * * * * * *
Semana # 44: A Identificação com a Divina Natureza da Nossa Alma
Chegou a hora de deixarmos partir todas as certezas do passado e começarmos a ouvir os apelos mais elevados, enquanto imersos em profunda meditação na realidade sublime do nosso Divino Ser. Agora é a hora de deixar fluir livremente a orientação dos nossos Eus Superiores, que nos vão mostrar o Caminho a seguir rumo à Terra Prometida de uma nova era de Luz e Amor, que tem sido o principal objectivo de todos os esforços orientados pela nossa alma ao longo dos últimos anos.
Não podemos simplesmente cruzar os braços e esperar que o nosso actual modo de vida baseado na ilusão da nossa separação com Tudo O Que É continue para sempre. Não vai continuar. Embora haja muitos sinais por todo o mundo que indicam que os vários sistemas artificiais dos quais dependem o nosso sustento diário e conforto material estejam ao ponto de entrar em colapso, e enquanto o desenrolar rápido e acelerado das ameaças aos resistentes sistemas naturais de grande parte da Terra continuam a existir, numerosas almas guiadas por um forte sentido de integridade espiritual e pela escolha da sua própria missão têm trabalhado incessantemente para lançar e implementar as soluções multifacetadas que melhor podem enfrentar as múltiplas crises que encaramos.
Todos nós temos um papel único e essencial a desempenhar para co-criar a agora iminente Era de Ouro de paz, harmonia e coexistência amorosa com todas as outras formas de vida na Terra – incluindo a nossa própria. Todos nós temos recebido a formação de vida necessária para a preparação do que viemos aqui realizar. Todos nós temos os recursos internos necessários para enfrentar com sucesso os desafios do futuro.
Tudo o que precisamos fazer agora é dar um salto completo e permanente de fé, deixar os nossos Eus Superiores tomarem as rédeas das nossas vidas e deixar de permitir que os nossos egos tenham a força de controlar as nossas existências. Tudo o que precisamos agora é confiar, total e incondicionalmente, na orientação sábia dos nossos Eus-Alma e colocar todas as nossas apostas na sua capacidade impecável de nos ver através dos actuais desafios, para sentir o melhor caminho a seguir, cada passo do percurso, e para nos guiar directamente para onde o nosso Progenitor Universal quer que sigamos. Tudo o que precisamos agora é simplesmente Ser Quem realmente Somos.
É hora de deixar ir toda as velhas programações, especialmente as religiosas e as culturais, as quais incluem o paradigma do dinheiro baseado no medo da carência ou na ganância obsessiva e compulsiva. É também hora de deixar ir as nossas histórias de vida pessoal, tais como os vários papéis que desempenhamos na vida como pais, no trabalho ou em outros aspectos, de modo a dar espaço ao nascente novo paradigma da Terra e a uma nova Consciência, os quais começam, acima de tudo nas nossas mentes, corações e almas.
O nosso objectivo é ser/ficar cada vez menos focados no nosso ego/personagem terrena e cada vez mais centrados na consciência compreensiva da nossa alma. Devemos cultivar a mente universal – o modelo de Deus – centrado na Semente Consciência que logo e rapidamente crescerá em nós mesmos e, através da ressonância ao nível da alma, na maioria das almas à nossa volta e à volta do mundo. O embrião desse objectivo já foi semeado em todos nós e agora é chegada a hora de, deliberada e voluntariamente, o alimentar para florescer até à força primordial que pretende estar nas nossas vidas e na Terra na sua nova e emergente morada dimensional.
As nossas mais importantes vibrações de base estão a ser o Amor, a Compaixão e a Unidade, e o principal caminho para alcançar isto, o Caminho Dourado da Luz, é render-se no abandono gracioso para que o Fluxo Divino da Vontade Universal que constantemente circula através de nós quando Deixamos que Seja, aqui e agora. Isto é, em suma, o que significa mover-se para terrenos mais elevados, simbólica e realmente, e isto é para ser o foco principal da nossa meditação colectiva, no próximo domingo, e noutros momentos de profunda comunhão espiritual, para o Bem Maior de TodosŠ como Um.
* * * * * * *
Seja Tudo o Que Você Pode Ser
A história a seguir apresentada foi adaptada de uma série de 10 Meditações Focadas trabalhadas na Internet em 2005, e cada uma representa a sabedoria de um Ser profundamente sábio que veio à Terra para ajudar os seres humanos a despertar para o seu caminho de autodescoberta. Esta sabedoria é comunicada do Coração Vivo da Unidade, a Presença vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender através da comunhão mais sagrada de almas nestes requintados momentos quando nos UNIMOS como Um em cada uma dessas meditações globalmente sincronizadas em curso que ocorrem todos os domingos, desde Abril de 2000…
Na essência, todos somos um, mas na forma física aparecemos como seres separados, cada um, aparentemente sem relação com todos os outros seres. No entanto, esta é uma ilusão, uma vez que todas as formas de Vida estão intrinsecamente ligadas a todos as outras através da mesma Força de Vida que pulsa e flui através das suas células.
Perceber isso na profundidade do nosso interior leva-nos a aumentar o cuidado por todos os outros, ao serviço de Uma Vida em Tudo. A compaixão é a sensação de ser-responsável-para-o-bem-estar-de-tudo em acção. Agir com compaixão também é amor em acção, pois o amor e a compaixão são os dois lados da mesma moeda.
Uma vez que incorporamos a compaixão, através de todos os tipos de gratidão e de actos abnegados de bondade, sabemos do sentimento gratificante de fazer o que é necessário para o bem maior de todos, tornando-nos um instrumento para um Propósito Maior. Através da nossa própria abertura para sermos tais instrumentos de Uma Vida em Tudo, deixamos de experimentar a ilusão da separação, numa completa rendição de nós próprios para servir Tudo o Que É através de qualquer oportunidade que se nos apresente em perfeita sincronia, tornamo-nos Um com Tudo o Que É.
Assim, através da incorporação da Compaixão, a quinta chave do seu Despertar Global, você entra e co-cria a Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se está a manifestar.
Seja toda a Compaixão que você pode Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a quinto, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Lasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…
Eu Sou Compaixão
… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Harmonia, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
Sempre que ouço, vejo ou sinto que outra alma está numa situação de necessidade, reconheço imediatamente essa necessidade como uma oportunidade para deixar a Luz do Amor fluir através de mim e orientar-me sobre a melhor maneira de ajudar essa outra expressão do Eu infinitamente facetado que Eu Sou, como Um com tudo O Que É. Aquilo que afecta o mais pequeno aspecto do que Eu Sou, afecta-me a mim e, por isso, é completamente natural que eu sinta instantaneamente uma chamada interior a que deva responder. Não é porque as outras almas façam parte de uma família humana mais alargada à qual pertenço. Simplesmente é porque tudo o que existe é uma expressão, exprimida como um ser vivo ou um objecto inanimado, do que Eu Sou, como parte de Tudo o Que É. Compreender verdadeiramente essa Realidade Omniversal é o que dá sensação de Compaixão que experimento sempre que tenho uma relação com outros aspectos de Quem Eu Sou. Assim sendo, reconheço esta relação inata que me liga aos meus irmãos e irmãs em forma humana, e com todas as outras expressões animais, vegetais e minerais de Quem Eu Sou e é a fundação sobre a qual, e a percepção através da qual, a totalidade da minha vida é experimentada.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Compaixão… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

7 Respostas para “Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 44: A Identificação com a Divina Natureza da Nossa Alma‏

  1. I actually wanted to construct a simple comment so as to thank you for all the awesome hints you are showing at this site. My considerable internet research has at the end been rewarded with extremely good content to exchange with my co-workers. I would state that that we visitors actually are quite endowed to exist in a remarkable community with many perfect individuals with beneficial techniques. I feel rather happy to have used the website page and look forward to really more thrilling minutes reading here. Thank you once again for a lot of things.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s