Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 47 : Ancorar e co-manifestar a Consciência Crística‏

Amados Amigos!
Aqui está o 47° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 47: Ancorar e co-manifestar a Consciência Crística dentro de si està arquivada emhttp://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana47.htm
To review the English version, please go HERE.
 
* * * * * * *
 
Semana # 47 : Ancorar e co-manifestar a Consciência Crística
 
 
Quando nos aproximamos do limiar do despertar para a consciência planetária, previsto para já daqui a 5 semanas em tempo linear, é-nos dada uma nova oportunidade de nos prepararmos para esse acontecimento cósmico decisivo. É-nos pedida a participação numa missão conjunta com vista a facilitar, através do canal das nossas almas encarnadas, a expansão cada vez maior da Luz e do Amor nesta esfera de experiência física e espiritual.
Com efeito é-nos sugerido que nos tornemos – e que continuemos a ser a cada instante – um vaso sagrado que possa ancorar e co-manifestar o mais puro Esplendor de Amor que se possa imaginar. Essa Luz é a própria emanação da Graça absoluta e da inefável Perfeição da Consciência Crística, esse modelo vibratório universal através do qual se exprimem algumas das mais belas facetas da nossa verdadeira natureza divina, quando somos Um com Tudo O Que É.
Em outras culturas, foram utilizados outros nomes para descrever este mesmo nível de realização espiritual do nosso potencial comum – como a Consciência Búdica ou a Consciência de Krishna – que algumas almas muito avançadas atingiram no passado, quando encarnadas neste mundo.
O que cada vez mais almas conseguem agora realizar, é chegar em relativamente pouco tempo ao auge do despertar espiritual atingido por esses seres de excepção, mas desta vez com a diferença de que todas essas almas, muitas das quais chegaram a este mundo muito bem preparadas e já habituadas a fusionarem-se com o campo de Consciência Universal, vão exprimir colectivamente um número ainda maior de aspectos dessa Consciência Cósmica.
Sendo assim, o que precisamos de fazer para chegar a esse fim sagrado? Como sempre, a primeira etapa consiste em escolher, com humildade e de todo o coração, participar plenamente nesta experiência, escolha essa a fazer principalmente ao nível da alma, onde a Vontade da Fonte Criadora é conhecida e respeitada. Concluída esta etapa, é imperativo que o único aspecto da nossa consciência que deve continuar comprometido neste serviço dedicado ao Um em Todos, seja a expressão viva de Tudo O Que É, a residir eternamente no seio da centelha de Luz da alma que cada um de nós É. Qualquer participação da nossa consciência terrestre transitória em algum aspecto desse trabalho seria uma interferência inapropriada, a ser percebida como tal, e a ser calmamente neutralizada até estar terminada a parte principal deste serviço colectivo para a Luz.
Apenas depois de ter atingido uma tal etapa de identificação completa com a expressão plenamente desperta desse Ser/Alma presente em cada um de nós, será possível passar às etapas seguintes. Mais uma vez, o único meio de atingir um tal grau de harmonização interior, consiste em deixar esbater-se o habitual balbuciar mental do espírito analítico, deixando ao mesmo tempo vir para o primeiro plano a presença luminosa e radiosa da Fonte de Tudo em Si, e de permanecer plenamente consciente, ao longo desses momentos sagrados, de que é essa a nossa verdadeira natureza.
Uma vez atingido esse estado de ser – o que pode revelar-se mais fácil de realizar para as almas experientes, embora seja cada vez mais fácil para as almas menos experientes de seguir essa via, agora bem traçada – já não será necessário dispor de instruções detalhadas, pois a alma Saberá facilmente o que é vivido colectivamente através da Vontade do Um em Todos.
As seguintes palavras-chave serão suficientes para pôr a funcionar o nosso gerador colectivo hiperdimensional, a fim de atingir, desse modo, a “velocidade” vibratória da Consciência Crística:
ABRIMOS PLENAMENTE O NOSSO SER A FIM DE PODER VERDADEIRAMENTE RECEBER …
SOMOS O AVATAR COLECTIVO …
NENHUMA ALMA SERÁ DEIXADA PARA TRÁS …
CADA UM DE NÓS TEM UMA CHAVE …
JUNTOS, TORNAMO-NOS NO VASO …
ANTIGAS LEMBRANÇAS REACENDEM-SE …
CAMINHAMOS COMO UM SÓ SOBRE O CAMINHO DA LUZ DOURADA …
ACTIVAMOS COLECTIVAMENTE OS CIRCUITOS CÓSMICOS DO AMOR …
ELIMINAMOS ASSIM TODO ESSE MEDO QUE NOS DOMINAVA…
E QUE NOS PRIVAVA DA NOSSA HERANÇA DIVINA.
Ficaremos nesse estado de Unidade Cósmica durante o tempo que sentirmos ser necessário durante a meditação global do próximo domingo, a fim de ancorar e co-manifestar a Consciência Crística, para o Maior Bem de TodosŠ unidos num Único Ser.
* * * * * * *
Sejam Tudo O Que Podem Ser
O que segue foi inspirado a partir de uma série de 10 Meditações Focadas em rede em 2005, cada uma com a sabedoria de um Ser profundamente sábio, vindo à Terra para ajudar os seres humanos a despertar no seu caminho de auto-descoberta. Essa sabedoria é comunicada a partir do Coração Vivo da Unidade, a Presença mais vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender, através da mais sagrada comunhão de almas nesses momentos extraordinários em que nos UNIMOS como Um, durante cada uma dessas meditações globais sincronizadas em curso, e que têm lugar todos os Domingos, desde Abril de 2000Š
Demonstrar misericórdia para com as outras expressões de Quem Nós Somos, é ser magnânimo, sendo também uma marca de Amor e de Compaixão que se manifestam naturalmente naqueles e naquelas que reconheceram a verdadeira natureza divina de todas as almas, uma vez que cada uma delas é feita do mesmo material que nós. É aderir à compreensão comum do facto de que cada existência que vivemos constitui uma ocasião de aprender uma nova lição na arte de ser uma manifestação perfeita da Fonte Criadora, e de se purificar das distorções humanas adquiridas, a fim de deixar brilhar a jóia de Luz existente no coração do nosso Ser. No fim de contas, é alimentar a tomada de consciência e a compreensão do facto de que pouco importa até que ponto uma expressão do Um no Todo se pôde desviar do Caminho da Luz dourada, a Via do Amor Divino acaba sempre por retomar os seus direitos. É assim que, fazendo prova de misericórdia, reconhecemos simplesmente o facto de que o potencial de Perfeição é mais importante que qualquer imperfeição que possa manchar temporariamente a Luz pura e radiosa que cada um/uma de nós é.
Em suma, ser um exemplo vivo de misericórdia em qualquer circunstância, consiste simplesmente em pôr-se em diapasão com a nossa natureza divina inata, deixando irradiar a nossa alma e todas as suas maravilhosas qualidades. Em vez de atiçar a chama de uma cólera exacerbada para com alguém tido como inimigo, o que é a melhor maneira de dar uma importância desmedida ao envelope egoico e transitório da nossa personagem humana, nós libertamo-nos do jugo do nosso próprio cinema irreflectido, elevando-nos acima da agitação das falsas criações humanas e fazendo descer a graça salvadora de Deus através do nevoeiro dos desejos humanos de domínio e controlo, oferecendo assim uma possibilidade a cada alma em causa de também ela se elevar acima do caos das emoções e de aprofundar a verdade das lições importantes, tornadas aceitáveis pelo nosso desapego e elevação acima da ilusão hipnótica da encarnação física.
Portanto, através do envolvimento no Misericórdia, a oito Chave a Relembrar para o vosso Despertar Global, vocês dão o passo em direcção à co-criação de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se manifesta.
Sejam todo o Misericórdia que podem Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a oito, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Iasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…
Eu Sou Misericórdia
… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Misericórdia, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
Quando duvido se ainda sou amado e aceite no seio do Todo universal, relembro toda a Graça sublime que sobe em mim de cada vez que me misturo conscientemente com a Fonte Criadora. A Força que me deu origem, a essência pura do Amor que Eu Sou, nunca deixou de me envolver no seu coração omni-amante. As suas emanações benfazejas afluem constantemente até mim, directamente da Fonte de misericórdia incondicional, o que reaviva o meu sentimento de plenitude e me torna misericordioso, tanto para mim próprio e para os meus erros de julgamento no passado, como para todos os outros seres, humanos ou não humanos, que me poderão ter magoado de algum modo. Reafirmando a minha Unidade com essa Fonte eterna de graças infinitas, e acarinhando este sentimento de Unidade absoluta, posso assim experimentar a mesma Misericórdia incondicional que, tal como um abraço multicolorido de Amor, aflui constantemente em mim, e posso partilhá-la com todos os seres que me cercam, em qualquer circunstância e sem nenhuma razão especial para além de fazerem parte da própria natureza de Quem Eu Sou.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Bondade… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

3 Respostas para “Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 47 : Ancorar e co-manifestar a Consciência Crística‏

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s