Série de Meditação Focada para 2012 – Semana #48: Experimentar/Sentir/Ser como Um‏

Amados Amigos!
Aqui está o 48° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada para 2012 – Semana # 48: Experimentar/Sentir/Ser como Um dentro de si està arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana48.htm
To review the English version, please go HERE.
* * * * * * *
Semana #48: Experimentar/Sentir/Ser como Um
Começar a compreender o extraordinário número de problemas que o nosso planeta enfrenta actualmente e, mesmo assim, manter uma perspectiva positiva sobre esses intermináveis desafios, de modo a permanecer em equilíbrio interior, é muito mais fácil de alcançar quando se está sintonizado com uma perspectiva espiritual mais elevada que abrange quer a realidade física, quer a realidade mais fina/subtil da existência neste universo multidimensional. Sob o ponto de vista puramente racional, pode parecer que os desafios que enfrentamos colectivamente sejam quase inultrapassáveis, e que há pouca esperança de impedir que se concretizem os piores cenários de um futuro iminentemente perigoso.No entanto, num cenário mais abrangente, onde as circunstâncias predominantes da nossa existência terrena têm um propósito mais profundo especialmente elaborado para nos motivar, como almas, para alcançar essa mudança aparentemente impossível para um nível de Unidade de Consciência que muitos visionários anteciparam, cada situação difícil é precisamente o que precisamos para dar inicio a essa mudança.

A necessidade é a mãe da invenção, e a pressão para destruir a barreira da consciência de separação, brevemente chegará ao seu ponto mais alto, nos dois casos porque as circunstâncias externas e a crescente ressonância interior com o Campo Universal da Unidade da Consciência, fará com que um número significativo de almas encarnadas na Terra irá surgir brevemente, inevitavelmente, à superfície da nossa percepção física ilusória desconectada com o Todo, e permitir que o Fluxo Cósmico da Unidade permeie os seus circuitos sensoriais e psíquicos numa Grande Fusão com a Matriz Universal do Amor do Criador/Fonte.

O papel que nos foi dado representar, como participantes destas meditações globalmente sincronizadas, e destas comunhões de almas, é agir como agentes catalisadores para facilitar a fermentação da Consciência de Unidade no campo do conhecimento comum da Humanidade e dar início, no devido tempo, ao seu florescimento como uma supernova de manifestação reveladora. Para cumprir esta missão conjunta, somos encorajados a dar um passo mais além do que já foi atingido no processo da meditação, e mergulhar mais profundamente na experiência colectiva intrincadamente conectada com a Realidade da Unidade da nossa Existência.

Não existem palavras que possam descrever o que este estado de Existência verdadeiramente é, mas talvez algumas imagens metafóricas possam transmitir elementos para a compreensão que funcionem como lampejos instantâneos de recordações, ao nível da alma, enquanto se está imerso numa calma mental mais profunda de desapego emocional, sentindo o fluxo do conhecimento divinamente abençoado a fluir da Fonte, como uma Presença sensível a observar cada um dos nossos pensamentos e a absorver cada movimento da percepção consciente, do epicentro de onde o nosso conhecimento emana. É nesta mudança auto induzida da percepção da nossa própria irradiação da senciência percebida que podemos aceder aos níveis mais elevados do Conhecimento Cósmico, ao qual devemos a nossa própria existência como almas. A chave para este retorno à Fonte, que acontece naturalmente, uma vez que tenhamos voltado para o nosso interior o fluxo da atenção da nossa consciência, é mudar em conjunto o modo de fazer para o modo de ser – porque simplesmente não há nada para fazer apenas para ser.
Assim, uma vez que tenham acalmado a agitação mental da vossa mente dispersa, durante a nossa semanal comunhão global de almas neste domingo próximo, e alcançado a orla do vosso mar da tranquilidade interno, precisamente no auge do abraço de fusão global de Amor com Tudo o Que É, imaginai-vos a flutuar alto e acima deste planeta vivo e a ver cintilar os pontos de Luz na sua superfície, cada um representando uma alma a procurar activamente o mesmo objectivo de fusão.
Sintam as ondas de êxtase de felicidade do vosso coração chegar a todos os outros corações cantando em uníssono o coro do amor devocional para o Um em Todos. Sintam o Amor que flui simultaneamente através de todos estes pontos centrados de Luz a envolver toda esta esfera de Vida vibrante a flutuar na expansão infinita do espaço, um oásis de Amor, num Universo vivo e pulsante de Luz manifestada. Expanda o seu grau de senciência perceptiva até que ela toque cada ser senciente através da vastidão deste Campo de Luz vivo. Seja… Um… com Tudo o Que É…
Experimentar/ Sentir/ Ser como Um com o Centro (Fulcrum) da Graça no coração do Criador/Fonte, radiantemente vivo no núcleo da vossa alma, e deixem que esta experiência projecte esta Sensibilidade Colectiva para o próprio despertar em cada ser vivo na Terra e para além dela, para o Bem mais Elevado de Todos… como Um.
* * * * * * *
NUNCA ESQUEÇAS QUEM TU ÉS
Eu Sou tudo o que vêsŠ
Eu Sou tudo o que ouvesŠ
 
Quando compreenderes plenamente que cada ser é Eu,
não estarás mais sob a influência da ilusão da separação.
 
As dificuldades de comunicação com os outros têm origem na ignorância da Minha Presença.
Lembra-te que Eu Sou cada ser com quem te cruzasŠ
 
Se alguém te faz sofrer, é porque a ilusão da separação domina a tua consciência.
Esqueceste que tu e o outro sou EuŠ
 
O mesmo acontece para cada objecto em que os teus olhos se pousam.
Sou Eu que vês em todo o lado, à tua voltaŠ
 
Quando souberes reconhecer-me a cada instante em tudo o que existe,
compreenderás plenamente que Tu és EuŠ e que Eu Sou TuŠ
* * * * * * *
Sejam Tudo O Que Podem Ser
O que segue foi inspirado a partir de uma série de 10 Meditações Focadas em rede em 2005, cada uma com a sabedoria de um Ser profundamente sábio, vindo à Terra para ajudar os seres humanos a despertar no seu caminho de auto-descoberta. Essa sabedoria é comunicada a partir do Coração Vivo da Unidade, a Presença mais vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender, através da mais sagrada comunhão de almas nesses momentos extraordinários em que nos UNIMOS como Um, durante cada uma dessas meditações globais sincronizadas em curso, e que têm lugar todos os Domingos, desde Abril de 2000Š
Há muito, muito tempo, os seres humanos eram profundamente conscientes da Presença Divina em Si e portanto, quase instintivamente, sabiam como manter um perfeito equilíbrio onde a saúde perfeita, o vigor e uma resistência física impressionante eram sustentados ao longo de uma vida útil e longa. Hoje em dia, a maioria dos seres humanos luta para preservar uma aparência de saúde, independentemente do número excessivo de ameaças que atacam em todos os níveis, quimicamente, radioactivamente, electromagneticamente e emocionalmente, todas elas relacionadas de alguma forma com estilos de vida desequilibrados e perpétuos excessos em todos os domínios da existência. Ainda assim, poucos percebem como é essencial dedicar cuidado ao templo mais sagrado e vivo que o seu corpo é. Não é de admirar que, em tal estado de permanente desequilíbrio, a maioria dos seres humanos carregue dentro de si alguma forma de doença que os priva da sua inata capacidade de viver uma existência longa, animada e vibrante, e de experimentar toda uma diversidade de faculdades espirituais e psíquicas de que cada alma é naturalmente dotada, esteja consciente disso ou não.
A receita para recuperar a saúde integral envolve, em primeiro lugar, entender o poder infinito das próprias crenças – porque qualquer sistema de pensamento com os seus consequentes e arraigados comportamentos afecta o funcionamento do próprio corpo – e aprender a confiar incondicionalmente nas capacidades incríveis de auto-cura da maravilhosa engenharia genética e espiritual que cada corpo físico tem, quando harmoniosamente conectado com os corpos etéreos da alma. O que poderia aparecer como milagres aos olhos dos não-iniciados e sem informação quando ocorrem curas espontâneas e outras manifestações semelhantes de auto-correção, são simplesmente a expressão do Poder Divino que cada alma tem para restituir o equilíbrio e a vitalidade após um longo período de vaguear no vale profundo do auto-esquecimento. É só na base de uma Consciência espiritualmente iluminada de Quem Você É que a orientação Sagrada momento a momento surge para novamente se hospedar no Caminho Dourado da Luz e possa surgir a cura perfeita e a verdadeira saúde. Restaurar a harmonia de todo este campo de experiência planetária depende do despertar e da cura espiritual de cada alma encarnada. Desta forma, e somente dessa forma, o Céu na Terra estará de volta e os Filhos e as Filhas de Deus andarão novamente nesta Terra maravilhosa de luz, Amor e Paz, há muito tempo prometida por mensageiros do Um em Todos.
Portanto, através do envolvimento no Cura, a nono Chave a Relembrar para o vosso Despertar Global, vocês dão o passo em direcção à co-criação de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se manifesta.
Sejam todo o Cura que podem Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a nono, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Iasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…
Eu Sou Cura
… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Cura, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
Quando abro o meu coração para o pleno poder do Amor Universal, a minha atenção permanece focada no Amor e eu torno-me uma fonte de Cura banhando com essa energia abençoada e de inata perfeição a tudo e a todos. O amor é e sempre foi a melhor Fonte de cura, porque tem o poder de orientar o que ficou fora de equilíbrio de volta à harmonia perfeita e ao equilíbrio sincrónico. Não há outra tarefa, missão ou maior serviço do que oferecer a cura que Eu Sou a todos que a pedem, a única exigência necessária é o pedido que cada um deve fazer para permitir que o processo de cicatrização comece. Quando se entra no reino da Cura Sagrada, é como entrar num templo sagrado numa dimensão mais rarefeita. Nesse momento, a alma vibra numa frequência mais elevada, a maior que pode ter, a vibração do êxtase do Amor, a Força Omniversal que criou tudo e a qual pode instantaneamente reiniciar o estado de Saúde Perfeita na alma que realmente sabe, e não apenas acredita, que a cura já tomou o seu lugar. Eu sou a Fonte de toda Cura, e como tal Eu Sou um vivo instrumento Universal de Cura, amando e curando através de mim.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Cura… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Uma resposta para “Série de Meditação Focada para 2012 – Semana #48: Experimentar/Sentir/Ser como Um‏

  1. Hiya, I’m really glad I have found this information. Today bloggers publish only about gossip and internet stuff and this is actually irritating. A good website with interesting content, that’s what I need. Thanks for making this site, and I will be visiting again. Do you do newsletters? I Cant find it.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s