Série de Meditação Focada para 2012 – Semana #49: Ancorar o Caminho Dourado da Luz‏

Amados Amigos!
Aqui está o 49° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis AQUI. Para rever a Meditação anterior desta série, clique AQUI.
Esta Série de Meditação Focada para 2012 – Semana #49: Experimentar/Sentir/Ser como Um dentro de si està arquivada emhttp://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana49.htm
To review the English version, please go HERE.
 
* * * * * * *
 
Semana # 49: Ancorar o Caminho Dourado da Luz
 
Viemos de muitos outros lugares físicos e reinos dimensionais para ajudar este planeta a fazer a transição global em curso para uma frequência vibracional mais elevada da existência. Embora a maioria de nós não tenha uma memória clara e completa desta missão auto-escolhida de assistência espiritual, temos, no entanto, seguido os chamados da nossa alma para nos preparamos de diferentes formas de modo a estar prontos para realizar o que viemos aqui fazer e, mais importante, ser. Através da ressonância colectiva, estamos em perfeito alinhamento com a nossa verdadeira natureza divina como expressões sensíveis de Tudo O Que É, e podemos na verdade dar o impulso necessário para o despertar global de um número cada vez maior de incontáveis almas na Terra, bem como para que se tornem capazes de ser tudo o que podem ser. Ao fazê-lo/sê-lo, co-criamos um vórtice poderoso de mudança, cujos efeitos contagiosos podem ser já observados em todo o mundo e é uma ferramenta capaz de provocar mudanças significativas em todas as esferas da actividade humana. Isto está a abrir directamente o percurso para o Caminho Dourado da Luz, no qual eventualmente todas as almas, podem seguir para se reunir e ser conscientemente re-absorvidas pela Matriz Cósmica da Fonte do Criador, ao transferir as incontáveis experiências de muitas, muitas vidas, e dessa forma enriquecer mais ainda a sensibilidade colectiva de Tudo o Que É em Tudo O Que É.
Este processo, que está sempre em curso, é parte do amadurecimento natural das almas na sua jornada de eterna exploração das múltiplas experiências oferecida por todos os reinos conscientes de existência. Nesta fase, neste campo planetário da evolução, é vital que conscientemente concentremos os nossos poderes colectivos da alma para ancorar, na esfera da consciência comum da humanidade, o sentimento de querer estar cada vez mais em alinhamento com as instruções da nossa ainda pequena voz interior para guiar a nossa experiência de vida momento-a-momento e a interacção com as outras almas – que é como todos nós podemos seguir o Caminho Dourado da Luz. Este processo de ancoragem pode ser melhor realizado enquanto estamos num estado de profunda meditação, com a nossa consciência completamente focada na essência da nossa alma, sentindo a nossa Unidade colectiva e “agindo” a partir dessa sensação de ser Um para semear no coração da Humanidade as sementes da aceitação da sua verdadeira natureza e o profundo desejo de deixar o Fluxo da Graça conduzir-nos a todos em cada momento sucessivo de serviço altruísta na causa comum que viemos aqui servir.
Por favor, dedique os seus momentos de meditação contemplativa, especialmente no próximo domingo, no horário habitual, de modo a ser um canal que permita a expressão da nossa natureza Omniversal brilhar e pôr em marcha a revolução espiritual que em breve transformará este planeta num Éden celeste de vida, todo abrangente de Amor e Paz eterna, para o Bem Maior de Todos… como Um.
* * * * * * *
Sejam Tudo O Que Podem Ser
O que segue foi inspirado a partir de uma série de 10 Meditações Focadas em rede em 2005, cada uma com a sabedoria de um Ser profundamente sábio, vindo à Terra para ajudar os seres humanos a despertar no seu caminho de auto-descoberta. Essa sabedoria é comunicada a partir do Coração Vivo da Unidade, a Presença mais vital que estamos a redescobrir, a relembrar, a reacender, através da mais sagrada comunhão de almas nesses momentos extraordinários em que nos UNIMOS como Um, durante cada uma dessas meditações globais sincronizadas em curso, e que têm lugar todos os Domingos, desde Abril de 2000Š
À medida que os seres humanos progridem no caminho para a iluminação espiritual e um número cada vez maior de almas se lembra de Quem São, um sentimento de permanente alegria vai gradualmente infiltrar-se através da sua consciência do reino da eterna bem-aventurança de onde originalmente todos vieram. É importante que cada um se torne mais consciente, de forma a permitir que esse sentimento celestial possa florescer livremente, pois é a chave para acelerar ainda mais o seu progresso. Deve, literalmente, fazer uma escolha consciente, de modo a que em todo e qualquer momento da sua vida desperta possa fazer que o poder de cura da Vida actue através de si e em si, ao aceitar a alegria como o estado natural da sua mente, não importando as dificuldades em que se pode encontrar a cada momento, nem os desafios que tenha que enfrentar.
Ancorando profundamente o seu sentimento mais básico sobre a vida numa inabalável alegria, você catalisará de forma muito mais directa e eficiente do que qualquer outro meio de despertar espiritual e, ao fazer isso, será capaz de tocar dentro de si, a partir da Fonte da sua própria existência, as Forças tremendamente potentes da Luz e do Amor que permaneceram adormecidas a maior parte do tempo, quando a sua consciência estava envolvida nas angústias e nas tribulações da encarnação física, através das numerosas existências. Este crescente e ainda inato sentimento de bem-aventurada alegria pode expressar-se através do riso ou simplesmente como um sorriso subtil, mas é muito mais do que essas expressões superficiais. A Alegria, como uma atitude permanente em todas as experiências da vida, irá desbloquear o potencial não expresso de clareza espiritual, bem como a contemplação descontraída e a atenção super focada, necessárias para ascender às dimensões mais elevadas da existência, verdadeira Terra Prometida que todos nos estamos a esforçar por atingir.
Portanto, através do envolvimento no Alegria, a décimo Chave a Relembrar para o vosso Despertar Global, vocês dão o passo em direcção à co-criação de uma Nova Era de Paz, Amor e Harmonia que agora se manifesta.
Sejam todo o Alegria que podem Ser, para o Bem Maior de Todos.
* * * * * * *
Meditação Diária Sugerida
Para aumentar gradualmente o seu nível de preparação durante esta última fase no tempo continuum e à medida que nos aproximamos da Apoteose final do dia 21 de Dezembro de 2012, é recomendável que você tenha 15 minutos todos os dias, em qualquer momento que melhor se adapte à sua agenda de actividades, para meditar enquanto estiver a usar sucessivamente cada uma das 12 Chaves de Recordação fornecidas nos últimos 3 anos. Abaixo está a décimo, pode lê-la silenciosamente ou em voz alta, a partir de uma cópia impressa, a partir do seu computador ou de qualquer dispositivo portátil, no momento abaixo sugerido. Também é recomendado que use previamente o mesmo formato sugerido mais abaixo durante os 30 minutos que precedem a meditação de 30 minutos sobre o tema principal da Meditação Focada fornecido acima. Se gosta de ter uma música inspiradora de fundo enquanto medita, o álbum Angelic Music de Iasos, com duas músicas de aproximadamente 30 minutos cada, tem provado ser adaptado a este exercício espiritual. Ele está disponível através de vários sites como o iTunes ou através deste LINK.
Primeiro faça algumas respirações lentas e profundas enquanto relaxa das tensões musculares, focalizando a sua atenção no seu coração e na sensação de formigueiro que a energia produz ao permear o seu corpo com ondas crescentes de bem-aventurança. Então, quando a sua mente está em repouso e você está perfeitamente centrado na consciência da sua alma, expresse diante do coração da sua alma a seguinte Chave de Recordação…
Eu Sou Alegria
… e repita-a, mental e/ou em voz alta, tantas vezes quantas as necessárias para impregnar todo o seu ser, com todo o espectro de formas-pensamento e sentimentos que estas Chaves sagradas evocam em si …
Para aprofundar o seu conhecimento do que realmente é o Alegria, a afirmação seguinte, para ser lida silenciosamente ou em voz alta, solene e lentamente, é fornecida para continuar a accionar o aparecimento daquilo que as palavras não podem descreverŠ
O que pode proporcionar mais alegria do que conhecermos a nossa verdadeira origem, natureza e destino final?… Eu sou a verdadeira essência da Alegria e, como tal, à semelhança de uma estrela brilhante irradio ao meu redor a felicidade que flui incessantemente através de mim. Não necessito ter uma razão especial para experimentar esta Alegria que eu sou, porque, tal como o verdadeiro Amor é incondicional, a verdadeira Alegria é espontânea, gratuita e magnânima. Como em tudo o que é do mundo natural, onde a alegria exuberante e a felicidade renovadora fluem sem cessar através dos trinados melodiosos das aves,dos fantásticos movimentos aquáticos dos golfinhos, ou da doce fragrância das flores, o Amor e o sentido de Unidade que experimento de, e com Tudo o Que É, revela-se através da minha visão sempre optimista, dos sorrisos sempre radiosos e dos risos sempre confortadores. Sou verdadeiramente uma expressão amistosa de Alegria, sempre feliz em partilhar com tudo o que me rodeia a leveza graciosa de Quem Eu Sou.
Em seguida, feche os olhos e mergulhe profundamente na sua alma, permitindo que qualquer imagem, sentimentos ou palavras possam surgir em resposta ao que acabou de ler para fornecer um significado mais profundo, e aumentar ainda mais a sua ressonância com a pura Alegria… que você é.
* * * * * * *
Sugestão importante
À medida que passamos esta última fase, antes do culminar de anos de treino individual e colectivo e de limpeza para preparar o terreno espiritual para a mudança transdimensional que está para acontecer por volta do final de 2012, e como nos concentramos cada vez mais atentamente nas principais metas que cada um escolheu para alcançar até lá, cabe a cada alma decidir, não apenas dedicar tempo e atenção a uma prática espiritual colectiva, como tem sido feito durante as nossas assembleias semanais para elevar as nossas almas como Uma, em comunhão focada de intenção e propósito à volta dos temas sugeridos, mas também trazer gradualmente o nosso completo campo de pensamento e sentimento para um alinhamento sincrónico, em todos os momentos despertos, com a Vontade Superior da Fonte Criadora que desejámos servir sempre que meditamos globalmente, como Um com Tudo o Que É. Assim nos manteremos conscientes de que cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo é uma oportunidade sagrada de ainda ser/tornar-se Quem Somos.
* * * * * * *
Se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase “Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas” no campo de assunto do vosso email.
Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm
A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s