AS ENERGIAS DE JANEIRO DE 2014. Mensagem de Jennifer Hoffman, 6 de Janeiro de 2014

Janeiro começou de forma impetuosa, por assim dizer, pois tivemos uma poderosa lua nova no dia 1º de Janeiro, o que não acontecia há 19 anos. Isto, juntamente com um Vênus retrógrado contínuo que nos leva de volta ao final de 2005 e ao início de 2006, pode parecer como se estivéssemos recuando, em vez de avançando, revendo um passado que já teríamos esquecido. Mas, embora haja muita energia e potenciais disponíveis, temos que entrar nele, aceitar o potencial, alinharmo-nos a ele, e integrá-lo as nossas vidas, todos estes grandes temas para 2014. Se vocês me ouviram dizer isto 100 vezes, estejam preparados para me ouvir dizer isto mais 1000 vezes, porque não importa o quanto queiramos algo, temos que estar alinhados com isto e termos a habilidade de integrá-lo as nossas vidas. As energias de Janeiro se referem ao que acreditamos e achamos que merecemos.

Vênus é descrito como o regente do dinheiro, da beleza e do amor, mas ele se trata realmente de valor. E valor se refere à merecimento. Estamos muito dispostos a dar o nosso tempo, pensamentos e energia ao que valorizamos, mas, muitas vezes, prestamos atenção ao que não valorizamos, ao que não serve a nossa alegria, ou que nos traga paz, amor e abundância. Com Vênus retrógrado durante todo o mês, podemos observar mais atentamente ao que é importante para nós, começando por nós mesmos. Será que nos valorizamos, a nossa jornada, a nossa vida e o nosso caminho?

Tudo em nossa vida é um reflexo do que valorizamos, mas é realmente valioso para nós?

Será que gostamos disto? Uma boa maneira de responder a esta questão é nos perguntarmos se: Queremos mais disto, em quantidades ilimitadas? Se não, então é o momento de mudar o nosso sistema de valores e começarmos a observar o que achamos que merecemos.

Todos fazem a pergunta: “O que você quer?” E se for muito difícil de responder, é porque realmente não sabemos. Geralmente, estamos mais seguros sobre o que não queremos, porque isto é o que temos tanto em nossas vidas. Uma maneira melhor de expressar esta questão é perguntar: “O que eu mereço?” Funciona assim – pensem em uma situação desafiadora em sua vida, talvez seja a limitação financeira, ou a solidão, ou o fato de vocês se sentirem insatisfeitos. Agora formulem uma frase assim: “Eu mereço ter uma limitação financeira”, ou “Eu mereço estar sozinho”, ou “Eu mereço me sentir insatisfeito”. Quando vocês se expressam assim, parece bobagem, mas faz com que seja fácil ver a diferença entre onde vocês estão e onde querem estar.

Agora, alterem estas frases: “Eu mereço ser abundante, financeiramente”, “Mereço estar em um relacionamento amoroso”, ou “Mereço estar satisfeito em todas as áreas de minha vida agora”Então, vocês têm um melhor ponto de partida para começar o processo de decidir como chegam aonde querem estar. E desde que vocês (espero), não acreditem que merecem ser limitados, solitários e se sentirem insatisfeitos, serão capazes de criar crenças mais fortalecedoras sobre aonde merecem estar. A Ascensão está acontecendo a cada um de nós, bem como no mundo. Nós ascendemos ou elevamos as nossas vibrações como parte deste processo. E o merecimento, o valor, ser valioso e digno, fazem parte deste processo.

Antes que tentem fazer uma escolha, olhem para as suas opções e os seus resultados, a partir do ponto do merecimento. Desta maneira, vocês estão se conectando com a escolha de uma maneira mais capacitada e criando um poderoso sistema de valores no processo. Eu acho que isto funciona melhor do que as afirmações, que são, muitas vezes, fáceis de dizer, sem criar a integração e o alinhamento apropriado para torná-las possíveis e viáveis.

A lua nova de janeiro intensifica a quadratura Urano/Plutão, agora em seu terceiro ano de atividade. Temos mais dois aspectos neste ano: em Abril e em Novembro, e o último, em Março de 2015. Foi um processo longo, lento e brando. Se não acham que muito está acontecendo, pensem em como as geleiras se movimentam e esculpem o solo abaixo delas. Marte, em Libra, acrescenta combustível ao fogo transformador, por assim dizer, a partir de agora, até julho, quando ele se afasta de Libra. Isto irá nos lembrar que devemos continuar a agir, estarmos seguros do que merecemos, estarmos na energia do amor e usarmos isto como o nosso ímpeto para estimular a mudança que queremos ver no mundo. Permitimos que fosse criado um mundo de injustiça social, de disparidade econômica, de crueldade, de intolerância, de discriminação e de apatia. Teremos que ser inspirados para exigir a justiça social, a igualdade econômica, a compaixão e a bondade, a tolerância, o foco em nossa unidade e aceitarmos o reconhecimento do nosso papel como os criadores da realidade do mundo, para criarmos a transformação básica que se tornará o paradigma da Nova Terra.

Tudo começa conosco. Somos os mestres da energia da 3D e tudo o que decidirmos fazer com esta energia é o que acontecerá. O “poder sobre” os paradigmas da 3D estão entrando em colapso, mas eles não afundarão sem luta. “O Poder com” os paradigmas das dimensões superiores estão esperando, prontos para agir, mas precisamos criar espaço para eles. Sejam capacitados, sejam claros e confiantes. Saibam que vocês são valiosos e têm valor e isto é o que nos permitirá, individual e coletivamente, a sermos o farol da mudança que o mundo está buscando.

31 de janeiro é o Novo Ano Chinês e é o ano do Cavalo, um ano muito auspicioso.

Pensem em toda a beleza, a graça, a velocidade e o poder do cavalo – isto é o que este novo ano nos reserva. É também o dia em que Vênus segue direto, assim como Mercúrio se prepara para seguir retrógrado em 1º de Fevereiro, seu período sombra começa em 23 de janeiro. Toda a atividade neste mês me faz pensar em um cruzamento muito movimentado e a única coisa que impede que os carros acelerem é um tempo de milésimo de segundo. Uma chave para navegarmos neste mês agitado (e será assim até maio), é evitarmos distrações e permanecermos focados em nosso caminho. Lembrem-se: tudo o que vocês fazem se estende ao mundo. Vocês podem fazer uma diferença, porque são a diferença.

Tenham um mês maravilhoso.

http://enlighteninglife.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s